Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Economia IPVA

Governo de São Paulo envia à Alesp projeto de parcelamento do IPVA em até 5 vezes

O parcelamento do IPVA em até cinco vezes foi confirmado no sábado (11), pelo governador João Doria

15/12/2021 às 15h06 Atualizada em 15/12/2021 às 15h26
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP
Compartilhe:
Governo de São Paulp envia à Alesp projeto de parcelamento do IPVA em até 5 vezes - Foto ilustrativa/Jornal SP Repórter News
Governo de São Paulp envia à Alesp projeto de parcelamento do IPVA em até 5 vezes - Foto ilustrativa/Jornal SP Repórter News

O Governo de São Paulo enviou na segunda-feira, 13 de dezembro, à Assembleia Legislativa (Alesp) projeto que amplia de três para cinco vezes o parcelamento máximo para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022 e estende aos autistas a isenção de imposto para PCDs (pessoas com deficiência).

As modificações ao Projeto de Lei 868/2021 remetido à Alesp no dia 8 de dezembro foram publicadas nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado. O parcelamento do IPVA em até cinco vezes foi confirmado no sábado (11), por Doria, durante visita a Santos.

“Essa autorização atende a uma parcela considerável da população. Isso se aplica também ao licenciamento de novos veículos a partir de 2 de janeiro de 2022”, disse o Governador.

O projeto encaminhado ainda estende o benefício da isenção do imposto a autistas em grau moderado, grave ou gravíssimo, ou com deficiência física, sensorial, intelectual ou mental, moderada, grave ou gravíssima.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias