Quinta, 24 de outubro de 2019
11 98407-4416
Política

21/01/2019 às 20h27

Taboão da Serra / SP

Rede Globo e Folha de S.Paulo: ninguém pode impedi-los de fazer jornalismo
A tentativa de censurar a imprensa é um velho e conhecido instrumento fascista ao longo da história

A Opinião do Jornal

Rede Globo e Folha de S.Paulo: ninguém pode impedi-los de fazer jornalismo

É repugnante analisar a política sob o ângulo do extremismo. A paranóia xiita é um tema que demanda outra coluna. Vamos nos ater, por ora, a uma de suas piores consequências: a censura.


De forma alguma a intenção da coluna é advogar em prol de toda imprensa, ratificando sua plena e total boa postura. Claro que cada jornal, rádio, revista ou TV tem a sua linha editorial. O mote é bem mais simples e prático: deixem a imprensa trabalhar!


Folha de S.Paulo, TV Globo e outros órgãos de comunicação tem sido alvos de críticas, muitas vezes infundadas. Os fanáticos, que por bem não são a totalidade, só ficam felizes quando o noticiário traz pautas benéficas ao atual presidente. Quando a mídia assim não o faz, ditadores virtuais cravam: Rede Globo precisa fechar a porta, Folha de S.Paulo comunista, e muitas outras frases que mostram uma faceta nojenta que tenta se perpetuar. 


Diz-se tenta pois nunca conseguirão calar a imprensa. A TV fundada por Roberto Marinho e a Folha são veículos consagrados e que, para a raiva de alguns, permanecerão cada vez mais fortes. A extrema direita, que não se cansa de criticar a Venezuela - com razão, repete Maduro e tenta controlar a mídia, ridicularizando-a perante o público nas redes sociais. Extrema direita e extrema esquerda sempre tentaram amordaçar o livre pensar da imprensa.


Se uma emissora de TV ou um jornal erram ou agem de má-fé ao publicar uma notícia, que paguem na instância correta, que é a Justiça. Mas que não se tente amordaçar a imprensa.


Jornalismo quem faz é jornalista! Quem se contenta em buscar ou produzir informações somente baseado nas páginas dos amigos que pensam igual, está mal informado ou alienado. Daí se entende o porquê da perseguição à imprensa. Democracia forte só se faz com uma mídia livre.


 

POR: A Opinião do Jornal

A Opinião do Jornal
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

3 comentários

Ivan

  ·  Mg É só não querer inventar coisas absurdas do Presidente, ninguém está proibindo a imprensa de nada a imprensa que está querendo derrubar o Presidente. Em 22/01/2019 ás 07h12

Josef

  ·  Peruíbe Boa noite ! Isso é uma guerra sem fim pelo poder ! É como Silvio Brito diz em sua música : tá todo mundo louco Em 21/01/2019 ás 22h22

liana garcia

  ·  Machado /MG É exatamente assim, seja direita ou esquerda nosso papel e cobrar e o de vcs divulgar ,tudo num toldo ,somos brasileiros, e queremos o melhor para nosso povo e para o nosso pais,parabéns Rede Globo , parabéns Filha de São Paulo???????????????????????? Em 21/01/2019 ás 22h20
Veja também
A Opinião do Jornal

A Opinião do Jornal

Blog/coluna Aqui você acompanha a opinião, o editorial do Jornal SP Repórter News.
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium