Segunda, 13 de Julho de 2020
11 98407-4416
Política Liberdade à imprensa

Rede Globo e Folha de S.Paulo: ninguém pode impedi-los de fazer jornalismo

A tentativa de censurar a imprensa é um velho e conhecido instrumento fascista ao longo da história

21/01/2019 20h27
Por: A Opinião do Jornal Fonte: A Opinião do Jornal
Rede Globo e Folha de S.Paulo: ninguém pode impedi-los de fazer jornalismo

É repugnante analisar a política sob o ângulo do extremismo. A paranóia xiita é um tema que demanda outra coluna. Vamos nos ater, por ora, a uma de suas piores consequências: a censura.

De forma alguma a intenção da coluna é advogar em prol de toda imprensa, ratificando sua plena e total boa postura. Claro que cada jornal, rádio, revista ou TV tem a sua linha editorial. O mote é bem mais simples e prático: deixem a imprensa trabalhar!

Folha de S.Paulo, TV Globo e outros órgãos de comunicação tem sido alvos de críticas, muitas vezes infundadas. Os fanáticos, que por bem não são a totalidade, só ficam felizes quando o noticiário traz pautas benéficas ao atual presidente. Quando a mídia assim não o faz, ditadores virtuais cravam: Rede Globo precisa fechar a porta, Folha de S.Paulo comunista, e muitas outras frases que mostram uma faceta nojenta que tenta se perpetuar. 

Diz-se tenta pois nunca conseguirão calar a imprensa. A TV fundada por Roberto Marinho e a Folha são veículos consagrados e que, para a raiva de alguns, permanecerão cada vez mais fortes. A extrema direita, que não se cansa de criticar a Venezuela - com razão, repete Maduro e tenta controlar a mídia, ridicularizando-a perante o público nas redes sociais. Extrema direita e extrema esquerda sempre tentaram amordaçar o livre pensar da imprensa.

Se uma emissora de TV ou um jornal erram ou agem de má-fé ao publicar uma notícia, que paguem na instância correta, que é a Justiça. Mas que não se tente amordaçar a imprensa.

Jornalismo quem faz é jornalista! Quem se contenta em buscar ou produzir informações somente baseado nas páginas dos amigos que pensam igual, está mal informado ou alienado. Daí se entende o porquê da perseguição à imprensa. Democracia forte só se faz com uma mídia livre.

 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A Opinião do Jornal
Sobre A Opinião do Jornal
Aqui você acompanha a opinião, o editorial do Jornal SP Repórter News.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 09h19 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
11 km/h Vento
53% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Chuvoso
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 17°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias