Terça, 19 de fevereiro de 2019
13 98165-3027
Política

22/01/2019 às 20h28 - atualizada em 22/01/2019 às 20h40

Taboão da Serra / SP

Governador de São Paulo, João Doria, se reúne com líderes da América Latina em Davos
Os compromissos buscam, principalmente, atrair investimentos externos para São Paulo.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Governador de São Paulo, João Doria, se reúne com líderes da América Latina em Davos
Governador de São Paulo, João Doria, se reúne com líderes da América Latina em Davos

O governador João Doria iniciou nesta terça-feira (22) a agenda de encontros no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Os compromissos buscam, principalmente, atrair investimentos externos para São Paulo.


Entre as reuniões, destacam-se as que foram realizadas com líderes da América Latina, como os presidentes do Paraguai, Mario Benítez, e da Costa Rica, Carlos Quesada. Benítez confirmou que irá participar do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que será realizado no próximo ano na capital paulista.


“São mais de cinco mil participantes e três mil destes são empresários, dirigentes de corporações, banqueiros, comandantes de fundos soberanos e fundos de investimento que vêm aqui em busca de oportunidades e querem conhecer opiniões e posições de chefes de estado, inclusive da América Latina”, disse Doria.


Durante o dia, o governador também participou de almoço organizado pelo Itaú Unibanco, que contou com uma palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em seguida, o governador participou do pronunciamento realizado pelo presidente Jair Bolsonaro, também no Fórum.


A agenda do Governo de São Paulo também inclui o seminário “New Era in Latin America” – com os presidentes do Paraguai, Costa Rica, Colômbia (Iván Duque), Equador (Lenín Moreno) e Peru (Martín Cornejo) – e um jantar com integrantes do banco BTG Pactual.


Doria está em Davos para apresentar a investidores estrangeiros o pacote de desestatização do Estado. O plano de privatizações do Governo de São Paulo é extenso e contempla desde aeroportos até novos trechos de rodovias e estradas férreas estaduais.


Principalmente focado em áreas de mobilidade urbana e atração de investidores para expansão e administração de ativos.  (Fonte: Gov. S. Paulo)


 

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium