22/01/2019 às 22h55
Taboão da Serra / SP
Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O PT, o PSB e o PSOL anunciaram nesta terça-feira (22) a formação de um bloco de oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados.
"É importante unir forças para que possamos fazer o enfrentamento e honrar a condição de oposicionistas que os eleitores nos colocaram", disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Ainda está em em negociação a adesão de PDT, PCdoB e Rede. Caso se concretize,o bloco pode chegar a 136 deputados a partir de fevereiro: PT (56), PSB (32), PSOL (10), PDT (28), PCdoB (9), Rede (1).
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, afirmou que a sigla será responsável pela articulação entre PDT e PCdoB. Já o PSOL se reunirá com lideranças da Rede. As atividades do Congresso Nacional começarão no dia 1º de fevereiro. Também nesta data será realizada a eleição da Mesa Diretora, responsável pela condução dos trabalhos legislativos e administrativos na Câmara.
Para o vice-líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), esse é o momento mais adequado para consolidar o bloco opositor ao governo atual. A sigla é a única dos partidos do bloco que já anunciou candidatura para a presidência da Câmara. "Por isso, a proposta inclusive, de recolocar o PCdoB e o PDT, aliados históricos, que venham para o bloco para que tenhamos uma agenda comum, que vai ser depois a nossa agenda”, afirmou.
POR: Heloisa Cristaldo, Ag.Br
0 comentários
Há 15 minutos
Maior superlua do ano pode ser vista na noite desta terça-feira, 19Há 12 horas
Taboão da Serra: 60 anos de uma cidade que está no caminho do desenvolvimento econômico e socialHá 1 dia
Abono salarial do PIS 2017 aos nascidos em março e abril, começa a ser pago esta semanaHá 1 dia
Itapecerica da Serra: Equipe da UBS São Pedro passa por capacitaçãoHá 2 dias
Seleção Brasileira começa 2019 enfrentando o Panamá em março