Terça, 25 de Janeiro de 2022
29°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Alô Doutor

Alô Doutor atende consulta remota com médico em Taboão da Serra; Saiba mais!

O Alô Doutor foi idealizado pelo prefeito Aprígio para o atendimento remoto de moradores com sintomas gripais

05/01/2022 às 20h30
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMTS
Compartilhe:
Alô Doutor atende consulta remota com médico em Taboão da Serra
Alô Doutor atende consulta remota com médico em Taboão da Serra

Moradores de Taboão da Serra que apresentam sintomas de gripe podem passar em consulta remota com médico, sem sair de casa, através do Alô Doutor. O serviço da Prefeitura de Taboão da Serra funciona pelo telefone 4788-7700, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

O Alô Doutor foi idealizado pelo prefeito Aprígio para o atendimento remoto de moradores com sintomas gripais. “Implantamos o Alô Doutor em março para que os moradores com sintomas gripais leves, como tosse, dor de garganta, febre, coriza, entre outros sintomas, pudessem passar em consulta remota com médico, sem precisar sair de casa”, disse. “Através do telefone a equipe médica conversa com o paciente, orienta o que fazer e prescreve os medicamentos que são entregues em casa”, disse o secretário de Saúde José Alberto Tarifa.

Caso o paciente apresente sintomas de agravamento, como falta de ar ou desconforto ao respirar, deve procure atendimento médico presencial imediatamente.

Cuidados
O crescente número de casos suspeitos de gripe, em especial de infecções pelo vírus Influenza H3N2, fez aumentar a busca por atendimento médico nos Prontos Socorros de toda a região metropolitana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde medidas de prevenção precisam ser mantidas para evitar a disseminação de vírus que causam síndromes respiratórias e os cuidados com idosos e crianças precisam ser redobrados:

  • Utilize máscara de proteção facial, preferencialmente máscaras cirúrgicas PFF2/N95, no trabalho, no transporte e em ambientes compartilhados;
  • Higienize as mãos com frequência, lavando com água e sabão ou utilizando álcool em gel;
  • Evite tocar os olhos, nariz e boca com a mãos;
  • Evite aglomerações e, se possível, mantenha o distanciamento social
  • As crianças e os idosos são mais suscetíveis a quadros graves e internações. Por isso, os cuidados com  ambos precisam ser reforçados.
  • Beba bastante água, mantenha uma alimentação e hábitos de vida saudáveis.


Serviço:
Alô Doutor
Telefone: (11) 4788-7700
Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias