Terça, 25 de Janeiro de 2022
29°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Alô Doutor

Alô Doutor de Taboão da Serra atendeu em dezembro 2.560 pacientes em consulta com médico

O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h

07/01/2022 às 17h50
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMTS
Compartilhe:
O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h - Foto:PMTS
O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h - Foto:PMTS

O Alô Doutor, serviço de consulta remoto da Prefeitura de Taboão da Serra, é uma alternativa para os moradores que estão com sintomas leves e médios de gripe e precisam passar em atendimento. Ligando para 4788-7700, o paciente sintomático pode conversar com a equipe médica sem sair de casa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h. Só no mês de dezembro o Alô Doutor realizou 2560 atendimentos.

“A vantagem do Alô Doutor é que o paciente passa em consulta remota com médico de onde estiver, o que diminui os riscos de exposição e de contaminação. Pelo telefone a equipe médica orienta o que fazer, encaminha para testagem e faz a prescrição dos medicamentos que são entregues em casa pela Prefeitura. Além disso, as equipes também fazem o acompanhamento dos casos”, explica o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

O serviço Alô Doutor é destinado aos moradores de Taboão da Serra que apresentam sintomas leves ou moderados de gripe, como tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, cansaço, perda de olfato ou paladar. 

A Secretaria de Saúde recomenda que pacientes estão com sintomas que indicam agravamento, como falta de ar ou dificuldade para respirar devem procurar atendimento presencial imediatamente.

Vale ressaltar que as medidas de prevenção à Covid-19 e outras doenças respiratórias, como a gripe, devem ser seguidas por todos:
    • Use máscara de proteção facial e evite aglomerações;
    • Lave as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel;
    • Evite tocar com as mãos os olhos, o nariz e a boca.
    • Vacine-se! A vacinação contra a Covid-19, associada as medidas de prevenção, contribuem para evitar novos casos e o agravamento da doença em quem contraiu.

Serviço:
Alô Doutor – 4788-7700
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias