Terça, 25 de Janeiro de 2022
29°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: veja detalhes da reunião sobre ônibus grátis de ligação ao metrô Vila Sônia

Prefeito Aprígio esteve com representantes do Metrô e quer operação iniciando ainda no primeiro trimestre de 2022

10/01/2022 às 14h11
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Prefeito Aprígio pediu ao Metrô que a implantação do ônibus de conexão de Taboão à estação Vila Sônia já ocorra no primeiro trimestre deste ano. Foto: Ian de Freitas/PMTS
Prefeito Aprígio pediu ao Metrô que a implantação do ônibus de conexão de Taboão à estação Vila Sônia já ocorra no primeiro trimestre deste ano. Foto: Ian de Freitas/PMTS

Foram divulgadas fotos da reunião entre o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, e membros do Metrô para alinhar o início dos estudos do projeto dos ônibus gratuitos que interligarão Taboão da Serra a recém-inaugurada estação Vila Sônia do Metrô, em São Paulo.

Para o prefeito, é fundamental aos taboanenses que os coletivos comecem a circular já no primeiro trimestre do ano. "Pedi aos responsáveis para que essa operação comece o quanto antes e que tenhamos o trajeto em funcionamento ainda nesse trimestre".

Ainda de acordo com Aprígio, "a proposta é que os ônibus não façam paradas até a estação Vila Sônia e circulem pela avenida Francisco Morato até o Largo do Taboão. Segundo estudos, a previsão do Metrô é uma demanda de mais de 3 mil usuários por hora".

O encontro aconteceu no gabinete do chefe do Executivo Municipal e teve a presença de Paulo Shibuya e Adailton Ferreira Trindade, representantes da Comissão de Monitoramento de Concessões e Permissões da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, da Thais Fernanda Adami Noronha da empresa Via Mobilidade e do Maurício Dimitrov da empresa Via Quatro, e ao secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. José Vanderlei.

Na internet, o prefeito prometeu que em breve haverá mais detalhes. "Estou empenhado em trazer esse benefício para o nosso povo o quanto antes. Em breve, novidades!".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias