Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: morador elogia limpeza de córrego: “se não fosse essa ação, estávamos debaixo d’água”

Trabalho não era feito há muitos anos e foi retomado pelo prefeito Aprígio e pelo secretário Eduardo Nóbrega

11/01/2022 às 19h06
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista
Compartilhe:
Ao prefeito Aprígio e ao secretário Eduardo Nóbrega, morador ressaltou que limpeza de córregos foi fundamental para que não houvesse maiores problemas com a chuva. Foto: Reprodução
Ao prefeito Aprígio e ao secretário Eduardo Nóbrega, morador ressaltou que limpeza de córregos foi fundamental para que não houvesse maiores problemas com a chuva. Foto: Reprodução

A limpeza dos córregos realizada em Taboão da Serra com antecedência pela Prefeitura, através da Secretaria de Manutenção, está se mostrando eficiente para minimizar bastante as enchentes no município, obviamente, comparando-se as chuvas do início de janeiro de 2022 com anos anteriores. Há, de forma considerável, menos efeitos negativos do que no passado, em que o trabalho de limpeza de córregos ficou paralisado.

Em um vídeo divulgado na internet nesta terça-feira (11), um morador aborda o prefeito Aprígio e o secretário de Manutenção, em uma vistoria pela cidade, e faz um elogio ao trabalho de limpeza dos córregos. “Aprígio, o que salvou nós aqui embaixo, foi essa ação de limpar esse rio. Se não fosse essa ação, agora, nós estávamos debaixo da água. Nós temos muito a agradecer, essa ação que vocês tomaram de limpar o rio nos ajudou muito, muito e muito. Espero que o senhor continue nos ajudando!”, falou o munícipe ao lado do Córrego Poá, próximo ao Largo do Taboão.

A chuva é forte na cidade e em várias regiões brasileiras. Pelo volume muito acima da média, há pontos de alagamento não só em Taboão como em toda a região. Por exemplo, o trecho do km 272 da Rodovia Régis Bittencourt, na pista sentido São Paulo. O local carece de uma ação da concessionária Arteris, que é a responsável pela via.

Segundo o morador Antonio Oliveira, que mora na região central do município, chuvas da intensidade desta terça ou até de menor volume, no passado, causavam mais estragos. “Olha, tenho que dizer a verdade! Essa limpeza de córrego feita pela Prefeitura tá fazendo a diferença, pois moro há anos na cidade e desta vez houve bem menos problema por causa da chuva, mesmo ela sendo bem forte”.

Outro munícipe, Tomé Alves, morador da região do Jardim Leme, frisou que o trabalho feito pela Manutenção de limpeza de córregos é inédito. “A limpeza, descer a máquina dentro do rio? Desculpa, vou ser honesto, eu não me lembro desta ação. Se houve, eu não me lembro! Meter a máquina dentro do rio e tirar de dentro do rio, eu não me lembro! Em anos anteriores eles iam com a máquina, tiravam o que dava externamente, mas enfiar a máquina dentro do rio, não me lembro nas gestões anteriores”, disse Tomé.

Após as fortes chuvas desta terça (11), o prefeito Aprígio e o secretário de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega fizeram vistoria nos córregos da cidade para verificar como os trabalhos de manutenção minimizaram as enchentes. "Durante o ano passado, realizamos diversas ações de prevenção às enchentes como: limpeza de bueiros, retirada de lixos e entulhos, além da limpeza e desassoreamento dos córregos em nossa cidade. O trabalho de limpeza dos córregos evitou que alguns pontos como: Jd. Leme, Jd. Clementino e Pq. Marabá, tivessem alagados. Já os pontos que alagaram, graças ao trabalho de limpeza evitou que a população e comerciantes tivessem seus imóveis alagados com as chuvas de início de ano. O governo Aprígio reconstruindo Taboão da Serra!", frisou o secretário Eduardo Nóbrega. Veja o vídeo no final!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias