Quinta, 11 de Agosto de 2022
14°

Muitas nuvens

Taboão da Serra - SP

Embu das Artes Saúde

Prefeitura de Embu das Artes começa o Plantão Síndrome Gripal nas UBSs Centro e Santo Eduardo

A medida visa melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população e desafogar o PS Central e a UPA

12/01/2022 às 16h44
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMEA
Compartilhe:
Prefeitura de Embu das Artes começa o Plantão Síndrome Gripal nas UBSs Centro e Santo Eduardo - Foto: PMEA
Prefeitura de Embu das Artes começa o Plantão Síndrome Gripal nas UBSs Centro e Santo Eduardo - Foto: PMEA

A Prefeitura de Embu das Artes a partir do dia 13 de janeiro, irá ampliar o atendimento a pacientes com síndrome gripal, sem a necessidade de agendamento prévio. O Plantão Síndrome Gripal vai acontecer nas UBSs Centro e Santo Eduardo de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e aos sábados das 7h às 22h. Nos locais será possível realizar o teste PCR quando apresentado o pedido médico. As farmácias também estarão abertas para fornecer as medicações prescritas pelo profissional. As consultas já agendadas serão mantidas.

A medida visa melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população e desafogar o PS Central e a UPA. A Prefeitura já havia estendido o funcionamento até as 19h das UBSs Pinheirinho, Independência e Valo Verde.

Assim como o H1N1, o H3N2 é um subtipo de influenzavírus. Sua letalidade é menor que a da covid-19, mesmo assim, grupos de risco (crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades) têm mais chances de evoluir para casos graves. Os pacientes que apresentam sintomas, como falta de ar e febre alta, devem buscar atendimento médico. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias