Terça, 25 de Janeiro de 2022
29°

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Auxílio Brasil

Taboão da Serra tem 3.943 novas famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil

Cadastros de pessoas em situação de pobreza foram realizado através dos CRAS Itinerantes e Impulsiona Taboão

13/01/2022 às 14h28
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMTS
Compartilhe:
Taboão da Serra tem 3.943 novas famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil
Taboão da Serra tem 3.943 novas famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil

Quase quatro mil moradores de Taboão da Serra que se encontram em situação de vulnerabilidade social serão beneficiados a partir deste mês de janeiro pelo Auxílio Brasil. A inclusão das 3.943 pessoas foi possível graças ao trabalho desempenhado pela Prefeitura de Taboão da Serra, em especial pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que promoveu ações para levar os serviços da pasta para cada vez mais perto da população.

Clique aqui e confira se você é um dos novos beneficiados.

Em 2021, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou diversas edições da #VacinaTaboão, ação que levava vacina contra a Covid-19 para os moradores e serviços socioassistênciais, como CRAS Itinerante. Em outubro a Prefeitura intensificou o trabalho de busca ativa de moradores para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica da Enel. Em novembro e dezembro as ações foram ampliadas com o Impulsiona Taboão. No total, foram realizados mais de 24 mil atendimentos.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, destacou os trabalhos da Prefeitura para auxiliar quem mais precisa. “Desde o início do meu mandato, assumi o compromisso de ter um olhar diferenciado aos vulneráveis. Por isso, proporcionamos inúmeras oportunidades para que as famílias mais pobres fossem beneficiadas e assistidas, tanto através da doação de alimentos, cestas básicas e roupas, como também as inserindo no Cadastro Único. Se não tivéssemos realizado os cadastros, talvez hoje estas famílias não teriam acesso a esses e outros benefícios. Este ano pretendemos ampliar os atendimentos e promover ainda mais justiça social”, declarou.

Segundo divulgou o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil está com novo calendário para pagamento da bolsa-auxílio. A data varia conforme o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS). Para cada final de NIS há uma data correspondente do mês que o benefício estará disponível para saque ou crédito em conta bancária.

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, explica que os novos beneficiários poderão consultar se o Auxílio Brasil já está disponível acessando www.ts.sp.gov.br. “O morador de Taboão da Serra que se inscreveu no Auxílio Brasil pode consultar a data de pagamento e se o benefício já está liberado entrando no site da Prefeitura de Taboão da Serra. Caso não tenha como acessar a internet, a pessoa pode procurar um dos CRAS ou o Acesso Digital, que lá poderemos ajudá-lo”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias