Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Orgulho para Taboão da Serra: Atletas da Fundação Gibi conquistam 9 medalhas

Fundação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

25/01/2022 às 11h36 Atualizada em 25/01/2022 às 11h41
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMTS
Compartilhe:
Atletas de boxe da Fundação Gibi participam do evento Forja de Campeões e conquistam nove medalhas e dois troféus. Foto: SECOM/PMTS
Atletas de boxe da Fundação Gibi participam do evento Forja de Campeões e conquistam nove medalhas e dois troféus. Foto: SECOM/PMTS

Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), através do Departamento de Artes Marciais, os atletas de boxe da Fundação Gibi de Taboão da Serra participaram do evento Forja de Campeões e trouxeram nove medalhas e dois troféus. O evento aconteceu na última semana no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Os atletas trouxeram para casa nove medalhas, sendo oito de ouro e uma de prata. As categorias variam de mosca a super pesada. Confira os medalhistas de ouro: Guilherme Sanches Gresse (69 kg), Pedro Paulo Figueiredo Silva (69kg), Pedro Henrique Rodrigues Alves (81kg), Maíra Joana de Oliveira Barcelos (51kg), Felipe dos Santos Silva (91 kg), Magali Sogabe (57kg), Wellington Rodrigues Dantas (75kg) e André Lucas de Moraes (64kg). Medalhista prata: David dos Santos (64kg).

A Fundação Gibi, criada por pelo ex-lutador da Seleção Brasileira Antônio Cruz de Jesus (Gibi) é um projeto social onde jovens da periferia de Taboão da Serra tem acesso a diversas atividades e oficinas, como aulas de boxe, Muay Thai e Jiu-Jitsu. O medalhista de Boxe Gibi participa ativamente das atividades dentro da Fundação e mais uma vez colaborou para os atletas taboanenses garantirem lugar no pódio.

De acordo com Olívio Nóbrega, secretário de Esportes, os atletas são treinados para o futuro. “As competições esportivas estão voltando dentro das possibilidades que o momento permite. No ano passado nossa cidade sediou a Taça Amadora de Futebol e assim que possível mais competições retornarão. Queremos que nossos atletas se destaquem em suas modalidades. Por isso, apoiamos quem precisa de ajuda, treinamos nossos alunos para o futuro, seja em cima de um ringue ou tatame, dentro de um campo, quadra ou até mesmo para que tenham uma vida menos sedentária e mais ativa”, declarou.

Em nome da SEMEL, o coordenador de Artes Marciais, Sensei Manoel Carlos Mckan, comentou sobre a vitória dos atletas. “Parabenizamos os atletas e a comissão técnica que fizeram por merecer esse excelente resultado. Nós da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, sentimos orgulho desses atletas que representam nossa cidade com muito amor e dedicação”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias