Sexta, 19 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Saúde Renda Taboão

Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, lança Programa Renda Taboão

O Renda Taboão é um programa gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza que não são beneficiárias do Renda Brasil

26/02/2022 às 17h18
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho/ com informações da PMTS
Compartilhe:
Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, lança Programa Renda Taboão - Foto: Jornal SP Repórter News
Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, lança Programa Renda Taboão - Foto: Jornal SP Repórter News

A entrega simbólica de cheques para os beneficiários ocorreu no sábado, 19 de fevereiro, durante a a inauguração e posse do novo prédio que abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Monte Alegre.

O prefeito Aprígio destacou a importância do Renda Taboão. “Ano passado sancionei o Renda Taboão, que foi aprovado por unanimidade pelo vereadores, e hoje com muito esforço e trabalho estamos contemplando os primeiros beneficiários. Em nosso governo vamos cuidar de gente e cuidar das pessoas e dar oportunidade para que elas se desenvolvam, tenham dignidade e cidadania e isso é o que vamos fazer através do Renda Taboão e tantos outros projetos do nosso Governo”, destacou.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, ressaltou que os CRAS, programas e benefícios sociais como o Renda Taboão são essenciais para uma sociedade mais justa, humana, igualitária e com equidade. “A sociedade brasileira é marcada pela suma desigualdade. A marca principal da nossa cidade é que poucos tem muito e aqui muitos tem pouco. Junto dessa desigualdade gera-se muita injustiça, preconceito e violência, características de uma sociedade doente e a gente não pode perder isso de vista”, disse. “No CRAS a política de assistência social está aqui para fazer a prevenção ou a correção dessas desigualdades e discriminações. A política de assistência social é feita com programas, com serviços e com benefícios, três ferramentas essenciais para que os técnicos possam trabalhar e atender a população. Com o Renda Taboão garantiremos, pelo menos, o mínimo, para as pessoas que tanto precisam”, finalizou.

Renda Taboão

O Renda Taboão é um programa gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza que não são beneficiárias do Renda Brasil (antigo Bolsa Família). Através do programa municipal é concedido benefício no valor de R$ 120,00 por família, com até 13 parcelas mensais.

Para ter direito a inserção no programa “Renda Taboão” é preciso atender os seguintes critérios:

• Se enquadrar como indivíduo ou família de menor com renda per capita igual ou inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo e não ser beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

• Participar das ações desenvolvidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, através do PAIF – Serviço de Atenção Integral à família e indivíduos.

• Residir no município há, no mínimo, seis meses.

• O titular da família deve ser inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF).

• Famílias com crianças de 0 a 6 anos deverão estar em dia com a vacinação.

• Gestantes deverão estar em dia com o acompanhamento pré-natal.

• Famílias com crianças e adolescentes devem comprovar a matrícula/frequência Escolar.

Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social e Cidadania ou um dos oito CRAS do município.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias