A entrega simbólica de cheques para os beneficiários ocorreu no sábado, 19 de fevereiro, durante a a inauguração e posse do novo prédio que abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Monte Alegre.
O prefeito Aprígio destacou a importância do Renda Taboão. “Ano passado sancionei o Renda Taboão, que foi aprovado por unanimidade pelo vereadores, e hoje com muito esforço e trabalho estamos contemplando os primeiros beneficiários. Em nosso governo vamos cuidar de gente e cuidar das pessoas e dar oportunidade para que elas se desenvolvam, tenham dignidade e cidadania e isso é o que vamos fazer através do Renda Taboão e tantos outros projetos do nosso Governo”, destacou.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, ressaltou que os CRAS, programas e benefícios sociais como o Renda Taboão são essenciais para uma sociedade mais justa, humana, igualitária e com equidade. “A sociedade brasileira é marcada pela suma desigualdade. A marca principal da nossa cidade é que poucos tem muito e aqui muitos tem pouco. Junto dessa desigualdade gera-se muita injustiça, preconceito e violência, características de uma sociedade doente e a gente não pode perder isso de vista”, disse. “No CRAS a política de assistência social está aqui para fazer a prevenção ou a correção dessas desigualdades e discriminações. A política de assistência social é feita com programas, com serviços e com benefícios, três ferramentas essenciais para que os técnicos possam trabalhar e atender a população. Com o Renda Taboão garantiremos, pelo menos, o mínimo, para as pessoas que tanto precisam”, finalizou.
Renda Taboão
O Renda Taboão é um programa gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza que não são beneficiárias do Renda Brasil (antigo Bolsa Família). Através do programa municipal é concedido benefício no valor de R$ 120,00 por família, com até 13 parcelas mensais.
Para ter direito a inserção no programa “Renda Taboão” é preciso atender os seguintes critérios:
• Se enquadrar como indivíduo ou família de menor com renda per capita igual ou inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo e não ser beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal.
• Participar das ações desenvolvidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, através do PAIF – Serviço de Atenção Integral à família e indivíduos.
• Residir no município há, no mínimo, seis meses.
• O titular da família deve ser inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF).
• Famílias com crianças de 0 a 6 anos deverão estar em dia com a vacinação.
• Gestantes deverão estar em dia com o acompanhamento pré-natal.
• Famílias com crianças e adolescentes devem comprovar a matrícula/frequência Escolar.
Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social e Cidadania ou um dos oito CRAS do município.
Mín. 8° Máx. 14°