Sábado, 20 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Cidades Petrópolis

Sirenes são acionadas em Petrópolis alertando população sobre efeitos da chuva

A Defesa Civil do município já acionou duas vezes as sirenes em áreas de risco da cidade

20/03/2022 às 18h44 Atualizada em 20/03/2022 às 18h56
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Cristina Índio do Brasil/ABr
Compartilhe:
Sirenes são acionadas em Petrópolis alertando população sobre efeitos da chuva - Foto: Tânia Rêgo/ABr
Sirenes são acionadas em Petrópolis alertando população sobre efeitos da chuva - Foto: Tânia Rêgo/ABr

O município de Petrópolis tem vários trechos com alagamentos nas vias por causa da chuva que começou a cair na cidade no início desta tarde. Em menos de uma hora, foram 85 milímetros (mm) de chuva.

A Defesa Civil do município já acionou duas vezes as sirenes em áreas de risco da cidade. O toque das sirenes é para mobilizar a população desses locais.

A secretaria de Defesa Civil recomenda à população que se desloque para lugares seguros, como um dos 19 pontos de apoio espalhados pelo município, que são alternativas para quem precisar sair de casa. Por volta das 15h10, imagens do radar do Centro de Operações da Prefeitura do Rio mostravam, que justamente em Petrópolis, havia uma concentração de chuva forte no estado do Rio. 

“A recomendação é que a população não tente atravessar as áreas alagadas e busque local seguro. A Defesa Civil orienta que a população siga as recomendações de segurança. Todo o efetivo está empenhado para o atendimento de possíveis ocorrências. Em caso de emergência ligue 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros)”, informou.

Trânsito interrompido

Por causa da inundação, o tráfego na Rua Coronel Veiga foi bloqueado no trecho entre as Duas Pontes e Ponte Fones. As equipes da Defesa Civil foram para a região para fazer o fechamento da via e reforçar a orientação aos motoristas e pedestres para que evitem o trecho. Agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) reforçam a sinalização na área.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias