Quarta, 18 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra perde a ex-vereadora Rita da Saúde

Destaque na política taboanense, faleceu aos 58 anos

25/04/2022 às 08h06 Atualizada em 25/04/2022 às 09h10
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Rita foi vereadora de Taboão da Serra entre 2017 e 2020. Foto: Leandro Barreira
Rita foi vereadora de Taboão da Serra entre 2017 e 2020. Foto: Leandro Barreira

A ex-vereadora de Taboão da Serra, Rita de Cássia, carinhosamente conhecida como Rita da Saúde, faleceu na noite deste domingo (24), aos 58 anos. A família ainda não divulgou a causa da morte. Sabe-se que Rita estava, nos últimos dias, internada.

Seu trabalho ativo, ao longo de anos, na área da Saúde Pública e em outras áreas, foi reconhecido pela população, que concedeu a ela um mandato na Câmara Municipal, entre 2017 e 2020.

Com forte atuação principalmente nos bairros do Jardim das Oliveiras e Marabá, Rita também foi, no início dos anos 2000, assessora da ex-vereadora Arlete Silva, que avisou a reportagem do Jornal SP Repórter sobre o falecimento.

Rita deixa os filhos Thamires, Thiago, esposo e neto. O filho Thiago Pedro confirmou a notícia com uma homenagem para a mãe. "Não consigo mensurar a dor dessa partida  Meu maior amor se foi. Meu maior exemplo de ser humano, mulher e guerreira. Mãe que Deus reserve um bom lugar para seu  descanso. Amo e sempre amarei, sempre vou lembrar dos seus ensinamentos, espero chegar próximo de tudo o que você foi aqui na terra. Obrigado por ser a minha mãe".

O Jornal SP Repórter registra aqui profundo pesar pela morte de Rita. 

Assim que forem divulgadas informações sobre velório e enterro, a reportagem será atualizada. ATUALIZAÇÃO ÀS 8h37- De acordo com o filho Thiago Pedro, o velório começa às 11h, na Câmara Municipal de Taboão da Serra e o enterro às 16h, no Cemitério da Saudade.

Abaixo, uma foto de Rita ao lado do jornalista Charles Eliseu e de Conceição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias