Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Taboão da Serra: Parque das Hortênsias recebe Feijoada do Ogum no sábado (30)

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, além da feijoada, evento terá apresentações culturais, de dança, música, exposição feira afro e Espaço Kids

26/04/2022 às 20h48
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Escrito por Giulia Castro, sob supervisão de Vera Sampaio, da PMTS
Compartilhe:
11ª Feijoada do Ogum reune gastronomia e cultura no sábado, 30/04, no Parque das Hortênsias. Foto: SECOM/PMTS
11ª Feijoada do Ogum reune gastronomia e cultura no sábado, 30/04, no Parque das Hortênsias. Foto: SECOM/PMTS

A 11ª edição do Projeto Cultural Feijoada do Ogum, acontecerá neste sábado, 30/04, a partir das 12h, no Parque das Hortênsias, localizado na Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção. Desde 2011, acontece na cidade o evento organizado pela TaboaAfro, com o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo. 

O Projeto Cultural Feijoada de Ogum tem o objetivo de combater o racismo e a intolerância religiosa, através de ações para informar e conscientizar a população sobre racismo estrutural presente na sociedade diante a falta de informações e acesso à cultura. 

Durante o evento terá apresentação de grandes nomes, como: Dandara, Pelezinho, Petróleo, Febem, Rene e DJ Zan. Além de exposição feira afro, arte, gastronomia, danças e até Espaço Kids para os pequenos. A famosa Feijoada será vendida das 12h30 até às 15h30, ou enquanto houver refeições, em porção individual no valor de R$ 7,00. A entrada é gratuita, com a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

O secretário de Cultura e Turismo, Binho, comentou sobre a cidade realizar mais uma edição do evento na cidade. “Será mais um evento incrível realizado pela TaboAfro em parceria com a Prefeitura. Essa é uma das atividades que demonstram a importância dos povos de matrizes africanas e valorização da cultura em nossa cidade”. O secretário finaliza convidando os taboanenses a participarem do evento. “Venham todos participar, se divertir e prestigiar esse momento tão importante para nosso povo”, concluiu.

 O secretário adjunto de Cultura, Pai Joel de Xangô, explicou sobre a importância do evento para os povos de raízes de matrizes africanas. "A Feijoada é reconhecida como um dos muitos pratos tipicamente afrobrasileiro, com isto, a Coordenadoria Especial de  Promoção da  Igualdade Racial e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e sociedade civil vem selar sua cooperação mais uma vez aos povos tradicionais e em exclusividade os povos de terreiro", afirmou.

Serviço:

11ª Feijoada do Ogum

30 de abril 2022, a partir das 12h

Parque das Hortênsias - Praça Miguel Ortega, 500 - Parque Assunção - Taboão Da Serra

*Entrada Gratuita, com a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias