Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Esportes Taboão da Serra

Projeto Artes Marciais Kids em Taboão da Serra está com inscrições abertas para crianças entre 4 e 6 anos

Departamento de Artes Marciais traz capoeira e karatê como novas modalidades e amplia núcleos que oferecem as aulas

03/05/2022 às 12h18
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Escrito por Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes, da PMTS
Compartilhe:
Capoeira e Karatê são as novas modalidades oferecidas pelo projeto Artes Marciais Kids, da Secretaria de Esportes. Arte: PMTS
Capoeira e Karatê são as novas modalidades oferecidas pelo projeto Artes Marciais Kids, da Secretaria de Esportes. Arte: PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), promove o projeto Artes Marciais Kids, voltado para crianças com idades entre e 6 anos de idade. As inscrições permanecem abertas enquanto restar vagas, e para se candidatar o responsável deve ir até o um dos núcleos que oferecem as aulas levando o RG da criança que participará do curso, além do comprovante de endereço.

O projeto, que já contava com as aulas de judô e ginástica artística, agora apresenta duas novas modalidades: capoeira e karatê, e em breve o kung fu será adicionado à lista. Os núcleos que apresentam estas aulas, além da sede da Secretaria de Esportes (CEPIM), são o Ginásio Ayrton Senna da Silva, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre e o Parque Olívio Nóbrega (Linear da Família). Cada unidade conta com aulas diferentes.

“Os responsáveis poderão contar com mais opções de artes marciais para inscrever os pequenos e temos o plano de sempre expandir este projeto, com mais núcleos e mais modalidades esportivas”, afirma Olívio Nóbrega, secretário de Esportes.

Mestre Ney Carvalho e Sensei Manoel Carlos, responsáveis pelo Departamento de Artes Marciais da SEMEL, afirmam que as modalidades são importantes para a formação das crianças. “Na proposta do Kids, nossos profissionais utilizam atividades lúdicas, pré-elaboradas e inserem nestas os princípios básicos da atividade de luta, como respeito, companheirismo e responsabilidade”, explicaram.

Serviço:

Judô,  karatê capoeira e ginástica artística

Secretaria de Esportes e Lazer (CEPIM)

Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-7888

 

Capoeira e karatê

Ginásio Ayrton Senna da Silva

R. José Francisco dos Santos, 120, Jardim Helena

Telefone: (11) 4787-3476

 

Capoeira, karatê, judô e ginástica artística

CIE Monte Alegre

Rua Antônio Pestana, 326, Parque Monte Alegre

Telefone: (11) 4701-4556

 

Capoeira e karatê

Parque Olívio Nóbrega (Linear Inocoop)

R. Mario Latorre, s/n, Parque Pinheiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias