Quarta, 18 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Assista: em Taboão da Serra, imprensa regional participa de Show de Talentos da Escola de Gastronomia

Alunos e moradores da cidade apresentaram os pratos que aprenderam no curso de Cozinha Internacional

05/05/2022 às 08h58 Atualizada em 05/05/2022 às 09h31
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Jornalistas foram convidados pelo secretário Wanderley Bressan para avaliarem os pratos dos alunos da Escola Municipal de Gastronomia. Fotos: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter
Jornalistas foram convidados pelo secretário Wanderley Bressan para avaliarem os pratos dos alunos da Escola Municipal de Gastronomia. Fotos: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter

A qualificação profissional pública e gratuita é uma realidade em Taboão da Serra. Uma demonstração efetiva dessa político pública é quando os alunos da Escola Municipal de Gastronomia se reúnem para apresentar os pratos que aprenderam no Show de Talentos. Foi o que aconteceu, por exemplo, no dia 3 de maio.

À convite do secretário de Desenvolvimento Econômico Wanderley Bressan, os jornalistas Charles Eliseu (Jornal SP Repórter), Eduardo Toledo (O Taboanense), Sandra Pereira (Jornal na Net) e Samara Matos (Taboão em Foco) foram os comentaristas que avaliaram as produções.

Ao todo, quatro grupos do curso de Cozinha Internacional prepararam pratos da Itália, França, Brasil e Portugal, com a orientação do professor Braulio. O que chamou a atenção é a alta qualidade e apresentação irretocável das entradas, pratos principais e sobremesas, que puderam ser saboreadas não apenas pelos jurados, bem como por familiares dos alunos e demais convidados.

Durante o evento, que também ocorre com outras turmas da escola, o secretário Wanderley Bressan frisou que a capacitação profissional é uma política pública que a Prefeitura Municipal acredita e que o prefeito Aprígio dá todo o apoio e respaldo, seja na infraestrutura, seja na aquisição de produtos alimentícios de alta qualidade para a prática dos cursos.

A qualificação profissional em Taboão da Serra está baseada em quatro polos. São eles as Escolas Municipais de Gastronomia; de Moda, Estética e Beleza, de Construção Civil e de Estética Animal.

Os moradores que tenham a vontade de participarem dos cursos da Prefeitura podem ligar para (11) 4788-7888, que é o telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para obter informações presencialmente, basta se dirigir ao seguinte endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa.

Assista ao vídeo e veja fotos abaixo do Show de Talentos ocorrido no dia 3 de maio. (Fotos e vídeos do jornalista Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias