Quarta, 18 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Repórter cobra governador sobre metrô em Taboão da Serra: “por que devemos acreditar desta vez?”

A indagação foi feita pelo repórter Charles Eliseu, do Jornal SP Repórter, que destacou que o metrô em Taboão é pauta que a população exige e sonha há décadas

09/05/2022 às 14h55 Atualizada em 09/05/2022 às 15h18
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Rodrigo Garcia disse que o metrô em Taboão da Serra terá agora um passo definitivo. Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter
Rodrigo Garcia disse que o metrô em Taboão da Serra terá agora um passo definitivo. Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter

Durante coletiva de imprensa na ação “Governo da Área” em Taboão da Serra, nesta segunda-feira (9), o governador Rodrigo Garcia foi cobrado sobre o porquê a população de Taboão da Serra e região devem acreditar que desta vez a extensão da Linha 4- Amarela chegará na cidade, já que governadores anteriores prometeram e não conseguiram cumprir. (Assista no final do texto).

A indagação foi feita pelo repórter Charles Eliseu, do Jornal SP Repórter, que destacou que o metrô em Taboão é pauta que a população exige e sonha há décadas.

O governador Rodrigo Garcia liberou o início dos estudos para a extensão da Linha 4-Amarela do metrô entre Vila Sônia e Taboão da Serra. Serão mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra. A previsão para a finalização do projeto funcional, que prevê a coleta de informações e definições sobre o trecho, é para ainda este ano.

Líderes políticos de todo o Estado de São Paulo participaram do evento realizado na ETEC de Taboão, como os prefeitos Aprígio, Francisco Nakano, Ney Santos, outros prefeitos, deputados estaduais, federais, e nomes da política regional como o ex-vereador e ex-secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega.

Ainda hoje, o Jornal SP Repórter trará reportagem completa sobre as conquistas obtidas por Taboão durante o ato. Em resumo, os taboanenses foram contemplados com o término das obras da ETEC, uma ambulância, um recurso de R$10 milhões anunciado pela deputada federal Renata Abreu (PODEMOS) para a drenagem de córregos e R$2 milhões para um programa de trânsito do DETRAN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias