Segunda, 04 de Julho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Cidades Festa tradicional

Prefeitura de Machado MG confirma Festa de São Benedito com praça de alimentação e rua comercial

Este ano, seguindo todas as normas do Corpo de Bombeiros haverá um palco na Avenida Santa Cruz sentido Avenida Dr. Ataíde para o show do Grupo Fundo de Quintal

15/05/2022 às 17h15 Atualizada em 15/05/2022 às 17h46
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Prefeitura de Machado
Compartilhe:
Prefeitura de Machado MG confirma Festa de São Benedito com praça de alimentação e rua comercial - Foto divulgação
Prefeitura de Machado MG confirma Festa de São Benedito com praça de alimentação e rua comercial - Foto divulgação
A Prefeitura de Machado confirmou que a tradicional Festa de São Benedito que acontece de 19 a 30 de agosto terá a parte de alimentação na Praça de São Benedito e Rua João Batista de La Salle, além da parte comercial na Rua Airton Rodrigues Leite.
 
Este ano, seguindo todas as normas do Corpo de Bombeiros haverá um palco na Avenida Santa Cruz sentido Avenida Dr. Ataíde para o show do Grupo Fundo de Quintal, na segunda-feira (29/08), véspera do feriado municipal, após a apresentação das congadas.
 
Todos os barraqueiros cadastrados na Praça de São Benedito e entorno confirmaram presença e montagem das barracas seguindo as normas, portanto, não haverá chamamento público para abertura de novas vagas, em breve ocorrerá uma reunião entre Prefeitura, barraqueiros e Associação dos Congadeiros.
 
O comércio ambulante móvel estará liberado mediante alvará, e os comerciantes que irão expor produtos na Rua Airton Rodrigues deverão primeiramente entrar em contato com os moradores das residências para que durante o período da festa, a fiscalização da Prefeitura possa fazer as medições do espaço público e emissão de autorização.
 
A Prefeitura terá um posto avançado de atendimento na Praça de São Benedito para emissão de guias, fiscalização e informações turísticas.
Além da parte alimentar e de comércio, a parte religiosa e cultural está confirmada.
 
O prefeito Maycon William, relata que a medida vai de encontro com o controle da pandemia, aceleração da vacinação e a referência que o Festival do Trabalhador serviu para testar a retomada de grandes festividades no município. " O retorno da festa de São Benedito após 2 anos de pandemia será um momento de grande emoção para todos nós machadenses, ano também que revalidaremos o registro dos 10 anos da festa como patrimônio cultural imaterial do povo de Machado e na oportunidade faremos também o tombamento da histórica imagem de São Benedito como patrimônio histórico." diz o prefeito, Maycon William.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias