Terça, 19 de fevereiro de 2019
13 98165-3027
Especiais

04/02/2019 às 20h54

Taboão da Serra / SP

CPTM lança o serviço Expresso Leste-Mogi, da Linha 11-Coral
Isso representa mais de 120 viagens diárias com os trens do Expresso Leste seguindo da estação da Luz até Estudantes, sem necessidade de conexão em Guaianases

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

CPTM lança o serviço Expresso Leste-Mogi, da Linha 11-Coral
CPTM lança o serviço Expresso Leste-Mogi, da Linha 11-Coral - Foto: Alexandre Carvalho

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começa a oferecer um  novo serviço na Linha 11-Coral a partir desta segunda-feira (4): o Expresso Leste-Mogi. Na fase inicial, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.


Isso representa mais de 120 viagens diárias com os trens do Expresso Leste seguindo da estação da Luz até Estudantes, sem necessidade de conexão em Guaianases. Aos sábados e domingos, o trajeto sem transferência entre trens ocorrerá durante todo o horário comercial.


Preparação


Para o lançamento do novo serviço, a CPTM realizou testes durante os fins de semana de janeiro, incorporou novos trens à frota da Linha 11-Coral, promoveu adequações nas estações e treinou equipe de maquinistas.


A eliminação da transferência entre trens em Guaianases é uma antiga reivindicação da população do Alto Tietê. Após Guaianases, o ramal conta com nove estações até Estudantes, a parada final. No trajeto, a média diária é de cerca de 200 mil passageiros transportados.


Implantado no ano de 2000, o trecho do Expresso Leste conta com sete estações, em uma extensão de 21,9 km. Porém, é o ramal mais carregado, com cerca de 515 mil passageiros/dia útil.      (Informações: Gov. de SP)


 

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium