Segunda, 04 de Julho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Atletas de Taboão da Serra conquistam três medalhas nos Jogos Regionais da Melhor Idade

Taboanenses faturaram medalhas de bronze e prata nas modalidades atletismo e dominó

26/05/2022 às 09h56 Atualizada em 26/05/2022 às 10h10
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Escrito por Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes, da PMTS
Compartilhe:
Melhor Idade de Taboão da Serra participou do JOMI 2022 realizado na Praia Grande. Foto: Amanda Cunha/Divulgada pela Prefeitura de Taboão da Serra
Melhor Idade de Taboão da Serra participou do JOMI 2022 realizado na Praia Grande. Foto: Amanda Cunha/Divulgada pela Prefeitura de Taboão da Serra

A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) da Prefeitura de Taboão da Serra participou da  24ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) na Praia Grande que chegou ao fim no último domingo, 22/05. Segundo o Boletim Final do JOMI 2022, Taboão da Serra ficou em 13º lugar na competição.

Atletas taboanenses participaram de sete das 14 modalidades disponíveis, sendo elas: atletismo (feminino e masculino); buraco (feminino e masculino); dominó (feminino e masculino); malha (masculino); truco (masculino); vôlei adaptado (feminino); e xadrez (masculino).

Como resultado foram conquistadas quatro medalhas ao todo, sendo duas medalhas de bronze e uma de prata no atletismo (feminino e masculino), e uma de bronze no dominó (feminino).

“Parabéns aos competidores e a todos os que participaram desta conquista. Nós estamos dispostos a ouvir as demandas de nossos esportistas e fazer o possível para incluir Taboão em oportunidades como o JOMI”, afirmou Olívio Nóbrega, secretário de Esportes e Lazer.

O prefeito Aprígio fez questão de falar sobre a conquista das medalhas. “Eu recebi nossos idosos antes dos jogos, desejei que trouxessem medalhas para o município e eles voltaram com prata e bronze. Parabéns a todos”, exclamou.

Iara Carlini, atleta de vôlei adaptado de 60 anos, participou pela primeira vez dos jogos e comentou sobre sua contribuição. “Eu corri atrás para que o vôlei adaptado participasse do JOMI. Enquanto eu puder correr em quadra, vou continuar lutando por nossa cidade. Embora de forma simplória, nós conseguimos deixar nossa marca lá e trouxemos até medalhas”, completou.

Para participar da próxima edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade, que acontecerá em 2023, o idoso deve participar das ações promovidas pelas secretarias de Esporte e Lazer, Assistência Social ou Cultura e Turismo. Os interessados precisam passar por uma seleção antes de representar a cidade em competições.

Os grupos de cada região receberam um prêmio de participação dos Jogos Regionais da Melhor idade 2022. E a Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra distribuiu kits com bolachas, barrinha de cereais, paçoca e garrafas de água.

Serviço:

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL)
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-5888.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias