Segunda, 04 de Julho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Prefeitura de Taboão da Serra emite nota oficial sobre testagem da COVID no Parque das Hortênsias

Governo adotou o uso de senhas para que a testagem da COVID-19, no Parque das Hortênsias, seja garantida para todos os moradores que buscam o serviço

01/06/2022 às 21h16 Atualizada em 01/06/2022 às 21h25
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Prefeitura de Taboão da Serra divulgou nota oficial na noite desta quarta-feira (1). Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter
Prefeitura de Taboão da Serra divulgou nota oficial na noite desta quarta-feira (1). Foto: Charles Eliseu/Jornal SP Repórter

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu, na noite desta quarta-feira (1), uma nota oficial em que informa que "adotou o uso de senhas" para que a testagem da COVID-19, no Parque das Hortênsias, seja garantida para todos os moradores que buscam o serviço.

Leia mais detalhes na nota enviada pela Prefeitura ao Jornal SP Repórter na noite desta quarta-feira (1).

NOTA OFICIAL - TESTAGEM DA COVID-19 NO PARQUE DAS HORTÊNSIAS

Para garantir o atendimento de todos os munícipes que buscam a testagem para detecção da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde adotou o uso de senhas, que serão distribuídas até às 15h.

Os testes rápidos continuarão sendo realizados no Parque das Hortênsias (Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção) de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h às 16h.

Podem fazer o teste munícipes maiores de 12 anos com sintomas gripais (febre, tosse, cansaço, dor de cabeça ou dor de garganta) que estejam até o 7º dia de sintomas. Adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de responsável legal. Para menores de 12 anos, a indicação é procurar atendimento no Pronto Socorro Infantil (PSI).

Os moradores de Taboão da Serra com sintomas gripais contam ainda com o serviço de consulta remota Alô Doutor. Ligando para 4788-7700, o paciente sintomático conversa com equipe médica sem sair de casa e recebe orientações quanto ao que fazer.

O serviço faz a emissão de atestados em casos positivos de Covid-19, acompanhamento dos quadros clínicos e entrega remédios na casa dos pacientes, quando necessário. O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias