Terça, 23 de abril de 2019
13 98165-3027
Cidades

07/02/2019 às 17h25 - atualizada em 09/02/2019 às 12h28

Taboão da Serra / SP

Operação Verão retira 1.100 toneladas de móveis e objetos velhos das ruas de Taboão da Serra
Após passar por vários bairros, ação será realizada no Parque Pinheiros no sábado, 9

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Operação Verão retira 1.100 toneladas de móveis e objetos velhos das ruas de Taboão da Serra
Cata-bagulho retirou mais de mil toneladas de objetos em desuso em três ações da Operação Verão pelos bairros de Taboão da Serra. Foto: Ricardo Vaz

Após passar pelo Jardim Beatriz, Saint Moritz, Salete e Parque Jacarandá, a Operação Verão chega ao quarto mutirão neste sábado, 9 de fevereiro. Desta vez serão beneficiados os moradores do Parque Pinheiros e do CSU. O mutirão que terá início às 8h conta com Operação Cata-Bagulho, roçagem de mato, trabalhos contra escorpiões, roedores e, em especial, contra o mosquito Aedes aegypti. 


Ao longo das últimas três semanas a Secretaria de Manutenção e a Defesa Civil, através da Operação Cata-Bagulho, retiraram das ruas 1.100 toneladas de objetos em desuso. “Em cada mutirão recolhemos mais de 350 toneladas de móveis velhos das vias. Além disto, durante a semana fazemos ações de zeladoria nos bairros, como a limpeza e roçagem do mato”, afirmou o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho. “Estas ações evitam a proliferação de insetos, escorpiões e ratos e, ainda, garantem uma cidade limpa para viver”, completou. 


A Secretaria de Saúde, por sua vez, está orientando os moradores quanto aos riscos, formas de prevenção e controle de mosquitos e de escorpiões juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que aplica veneno em bueiros e em áreas externas das residências quando necessário. “A Operação Verão é um projeto que foi elaborado com carinho e respeito pelo prefeito Fernando Fernandes. Porém, é importante lembrar que cada um de nós precisa cuidar da nossa cidade, evitando o acúmulo de lixo, entulho ou deixando água parada”, declarou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. 


Disque Cata-Bagulho


O morador que precisa jogar fora móveis velhos e eletrodomésticos quebrados não precisa esperar a Operação Verão chegar ao bairro onde vive. Basta ligar para o Disque Cata-Bagulho para agendar, informando nome, telefone, endereço e o que será retirado. O telefone é 4788-4100 e funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


SERVIÇO:


Operação Verão – Parque Pinheiros e CSU


Dia 11 de fevereiro, às 8h.


Disque Cata-Bagulho


Tel. (11) 4788-4100


 

POR: Vera Sampaio, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium