Segunda, 04 de Julho de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Esportes

Futsal Feminino de Taboão da Serra disputa a semifinal da Libertadores contra o Sport Colonial

Grupo está representando o Brasil, enfrentou dificuldades devido à altitude da Bolívia, mas superou os adversários e brilha na competição internacional

10/06/2022 às 18h19
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes
Compartilhe:
Equipe de Futsal Feminino de Taboão da Serra vence todos os adversários e garante posição na semifinal. - Foto:: Revancha Marketing Deportivo (@revanchamarketing)
Equipe de Futsal Feminino de Taboão da Serra vence todos os adversários e garante posição na semifinal. - Foto:: Revancha Marketing Deportivo (@revanchamarketing)

Orgulho de Taboão da Serra e do Brasil, com superação, garra e determinação a equipe de futsal feminino Taboão Magnus está na  seminfinal da CONMEBOL Libertadores 2022, e disputa na noite desta sexta-feira, 10/06, a vaga na final contra a equipe do Sport Colonial.

Os jogos, que estão acontecendo na Bolívia, começaram no sábado 04/06 e seguem até 11/06. Dez países estão participando da Libertadores de futsal 2022: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, que está sendo representado pelo Taboão Magnus.

Os confrontos aconteceram na seguinte ordem: em 04/06 o grupo enfrentou o Marte Club (Peru); em 06/06 o embate foi contra o Santo Domingo (Equador); em 07/06 o adversário das jogadoras de Taboão foi o Acción Deportiva (Venezuela); e em 08/06, a disputa se deu contra o Juventas (Colômbia).

De acordo com Priscila Silva, supervisora da equipe, um dos principais adversários do Futsal Feminino Taboão da Serra tem sido a altitude, que causou mal estar em várias jogadoras, inclusive ocasionando sangramentos nasais.

A treinadora Cris Souza precisou solicitar cilindros de oxigênios para ajudar o grupo a se adaptar aos 2.558 metros acima do nível do mar. Após o tratamento, o Taboão Magnus conseguiu virar o jogo; Marte Club estava vencendo por 2 a 0, mas o time taboanense conseguiu ser campeão por 8 a 2.No segundo confronto contra o Santo Domingo, o time do município venceu mais uma vez por 8 a 4.

Na competição do dia 07/06, Taboão Magnus se sobressaiu em relação ao Acción Deportiva por 4 a 0. Já o último confronto contra o Juventas foi mais acirrado, mas a equipe de Futsal Feminino Taboão da Serra triunfou com um placar de 5 a 4. Graças ao desempenho nas competições, a equipe de taboanense garantiu seu lugar na semifinal. O duelo pela vaga na final será contra time paraguaio Sport Colonial.

A treinadora do time, Cris Souza, comentou sobre o empenho das jogadoras na CONMEBOL. “A gente entende cada jogo como uma final. Com humildade,estratégia e sabedoria nós encaramos essa competição entendendo que se ganha passo a passo. Então cada vitória é comemorada, o que também não nos impede de olhar os erros para corrigir, porque a gente continua sonhando com o título”, declarou

“O Brasil é sempre um dos favoritos em qualquer competição de futsal ou futebol. A gente espera fazer valer esse favoritismo e levar a taça para o Brasil e para Taboão. Seria algo inédito para a gente, ficamos até ansiosas em poder conquistar um título dessa grandeza”, afirmou Priscila Silva.

O prefeito Aprígio parabenizou as atletas e ressaltou o orgulho de levar a bandeira da cidade, representando o país. “Nossa expectativa é que as nossas meninas voltem para Taboão da Serra com o título de campeãs! Parabéns por nos encherem de orgulho e pela atuação incrível na Libertadores”, finalizou.

Serviço:

10/06 - Semifnal CONMEBOL Libertadores

Taboão Magnus x Sport Colonial

Horário: 20h

Transmissão ao vivo pelas redes sociais da Libertadores (Youtube, Tiktok, Facebook e Twitch)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias