Com uma goleada histórica de 6 a 0 contra o tradicional clube San Lorenzo da Argentina, as atletas do Taboão/Magnus conquistaram o título de campeãs da CONMEBOL Libertadores de futsal feminino e colocaram Taboão da Serra no local mais alto do pódio das Américas.
O torneio ocorreu com todas as partidas na Bolívia, com a finalíssima realizada neste sábado (11). A decisão teve transmissão nos canais oficiais da CONMEBOL.
O Taboão passou à final também com uma goleada de 5 a 0 contra o time paraguaio Sport Colonial, no último jogo disputado na última sexta-feira.
Os gols taboanenses da final deste sábado foram anotados por Natalinha, Pao Britez e Luana (todas marcaram duas vezes, cada).
A representatividade das atletas do Taboão/Magnus foi elogiada pelo prefeito da cidade, Aprígio, nas redes sociais. "Goleada! Parabéns, meninas. Vocês são orgulho de Taboão".
O Taboão é um dos maiores clubes do mundo, com títulos como Copa do Brasil em 2019 e 2020 e Super Copa em 2021, tendo também a treinadora de futsal mais renomada do mundo, Cris Souza, eleita nessa consideração em 2020.
Mín. 14° Máx. 27°