Segunda, 04 de Julho de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Dirigentes de Taboão da Serra tomam posse na nova direção do Diesat

O Diesat foi criado em 1980, por iniciativa do movimento sindical que, um ano antes, na I Semsat, percebeu a necessidade da criação de um órgão que fundamentasse suas reivindicações na área da saúde e segurança

22/06/2022 às 20h37
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Ass. Imp.
Compartilhe:
Diesat tem nova diretoria empossada. Foto: Divulgação
Diesat tem nova diretoria empossada. Foto: Divulgação

Marcelo Mendes, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, tomou posse como titular na nova direção do Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), nesta terça-feira, 21. O presidente da entidade, Gilberto Almazan (Ratinho), também faz parte da direção.

“É gratificante participar desta direção. Vamos somar esforços para ajudar no processo de reorganização, intensificar a parceria com mais entidades sindicais e, assim, termos uma atuação cada vez mais efetiva em defesa da saúde dos trabalhadores”, destaca Marcelo.
Para Ratinho, que já esteve em outros momentos na direção do Diesat, o momento é desafiador. “Um dos desafios é justamente o fortalecimento das fiscalizações de acidentes de trabalho. A criação de concursos públicos para a contratação de auditores fiscais deve ser uma bandeira de luta permanente. Uma fiscalização forte está totalmente associada a um local de trabalho seguro”, enfatiza.

O Diesat foi criado em 1980, por iniciativa do movimento sindical que, um ano antes, na I Semsat, percebeu a necessidade da criação de um órgão que fundamentasse suas reivindicações na área da saúde e segurança. Tornou-se, então, o primeiro órgão intersindical brasileiro a se dedicar às questões de saúde e segurança do trabalho.

Dentre os serviços prestados pela entidade está a elaboração de pesquisas, estudos, cursos de formação, publicações e assessoria técnica em previdência, meio ambiente, saúde e condições de trabalho. Para tanto, também conta com um grupo de especialistas e técnicos no assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias