Quarta, 26 de junho de 2019
11 98407-4416
Cultura

08/02/2019 às 22h41 - atualizada em 08/02/2019 às 22h56

Taboão da Serra / SP

É mito na Marvel
Publicação da Marvel tem causado polêmica no Brasil

Marcelo Paulino

É mito na Marvel

A editora Pannini publicou esse mês na revista do personagem demolidor, ed. nº 17, o início da saga onde o Vilão Wilson Fisk (o rei do crime) se torna prefeito de Nova York, fazendo o uso de “Fake News”. A crítica , originalmente direcionada ao presidente Donald Trump, foi publicada originalmente no início do mandato do presidente americano. 


Agora em português, vem causando polêmica, pela escolha do tradutor em usar o termo “mito” nas placas e cartazes dos apoiadores do vilão, uma escolha que tem causado apoio de alguns e repúdio de outros. 


Independente da polêmica, o roteiro bem escrito de Charles Soule e arte de Stefano Landini, Ron Garney e Matt Milla merece uma leitura antes de um pré-julgamento.


 

POR: Marcelo Paulino

Marcelo Paulino
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium