Sábado, 20 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Taboão da Serra

Recanto do Jardim Salete leva a taça de campeão da 1ª Divisão de Taboão da Serra

O título de vice-campeão ficou com a equipe do Revolução. O Real Madruga foi o terceiro colocado da competição

14/07/2022 às 15h26
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Escrito por Renata Gomes, da PMTS
Compartilhe:
O time Recanto do Jardim Salete levou o troféu de campeão do 29º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão. Foto: SECOM/PMTS
O time Recanto do Jardim Salete levou o troféu de campeão do 29º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão. Foto: SECOM/PMTS

Após dois anos de espera pelo retorno da festa do futebol de várzea taboanense, por causa da pandemia da Covid-19, o Estádio Municipal Vereador José Ferez foi palco no sábado, 09/07, do duelo final do 29º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) da Prefeitura de Taboão da Serra.

A equipe do E.C. Recanto do Jardim Salete conquistou pela primeira vez o título de campeão da primeirona ao vencer por 2 a 1 o Revolução do Jardim Record, que ficou com a taça de vice-campeão. O Real Madruga do Jardim Guaciara foi o terceiro colocado.

Recanto e Revolução também ganharam da SEMEL duas vagas para representar o município na Copa da Paz, um dos maiores campeonatos de futebol de várzea de São Paulo que será realizada em Paraisópolis, com a premiação de R$ 60 mil para o campeão e R$ 20 mil para o vice-campeão.

No total 24 equipes participaram da competição que foi iniciada em 30 de abril. O Recanto além de conquistar a taça, levou o troféu de Defesa Menos Vazada e o Treinador Domingo Ferreira Júnior (Juninho) levou a premiação de melhor técnico. Vinícius Viana do Real Madruga levou a chuteira de ouro pela artilharia da competição com o total de 16 gols.

O secretário de Esportes Olívio Nóbrega festejou com as equipes campeãs e enalteceu a importância da competição. “Esta é uma linda festa do futebol amador de Taboão da Serra, do futebol raiz, retrato da identidade de cada bairro. Parabéns a todas as equipes pelo show durante todo o campeonato e agradeço também a dedicação e empenho dos colaboradores da Secretaria de Esportes”, declarou.

Os vereadores Anderson Nóbrega, Celso Gallo e o ex-secretário de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega prestigiaram o evento.

Sobre o Campeão

Fundado em 01 de maio de  2001, o Recanto  tem como sede o bairro do Jardim Salete. A torcida azul e branco tomou o gramado do Estádio para a comemoração e emocionados fizeram homenagens póstumas para os jovens Victor e Rafael.

Premiado como melhor técnico da competição, Domingo Ferreira Júnior (Juninho) destacou a luta para conquistar a taça. “A emoção é grande, agradeço a Deus, ao presidente do nosso Clube, aos jogadores, porque se não fosse eles a gente não tinha ganhado, eles que são os verdadeiros guerreiros. Agradecemos também ao jogador Victor que perdemos na quarta rodada, jogamos por ele! E esse título é para ele e para a família Recanto. A mãe dele mandou um áudio antes de começar o jogo que nos deixou motivados”.

Sobre o jogo, o zagueiro Eduardo da Silva do Recanto afirmou que foi bem disputado. “O jogo foi difícil e corrido, mas lutamos para ganhar esse título para o nosso bairro. Quero agradecer ao presidente  e dizer que jogamos pelo Victor e pelo Rafinha. Eu jogo desde os meus 15 anos, e esse é o primeiro título do Recanto. Estar aqui é uma satisfação enorme”.

O presidente do time, Dorivaldo Rodrigues da Silva, conhecido como Sr. Valdir festejou a vitória. “Estou muito emocionado, porque são 21 anos correndo atrás, sempre batendo na trave, nunca havíamos conseguido chegar, perdemos um jogador, outro se acidentou, mas vencemos. Só tenho a agradecer a Deus e meus jogadores que deram essa força para nós. Agradeço também aos meus amigos e os torcedores. O Recanto é tudo na minha vida!”.

Veja fotografias da partida feitas por Sérgio Júnior | @sergiofoto_ (enviadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias