Sexta, 19 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Economia Nota oficial da ABT

ABT alerta que medida da Senacon coloca em risco um milhão de empregos

Além disso, a Associação Brasileira de Telesserviços informa que os consumidores também serão afetados

19/07/2022 às 09h12
Por: Por Charles Eliseu, para o Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu, jornalista do Jornal SP Repórter
Compartilhe:
Presidente da ABT, John Anthony Von Christian, ressaltou que trabalhará para buscar a manutenção dos empregos dos trabalhadores, que fazem mais de 20 milhões de atendimentos por dia
Presidente da ABT, John Anthony Von Christian, ressaltou que trabalhará para buscar a manutenção dos empregos dos trabalhadores, que fazem mais de 20 milhões de atendimentos por dia

A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) emitiu uma nota sobre a decisão tomada nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Justiça/Senacon que suspende, por tempo indeterminado, as atividades de empresas do setor.

Em nota oficial, a ABT, que é presidida  John Anthony Von Christian, alerta que a medida "põe em risco o emprego de quase um milhão de trabalhadores e o funcionamento das empresas de Telesserviços". 

A entidade ressaltou ainda que "irá buscar novo diálogo com o Ministério da Justiça".

Leia a nota da ABT na íntegra:

A ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, foi surpreendida com a publicação, nesta segunda-feira, da medida cautelar do Ministério da Justiça/Senacon suspendendo, por tempo indeterminado, as atividades de empresas do setor. 

Esta medida põe em risco o emprego de quase um milhão de trabalhadores e o funcionamento das empresas de Telesserviços, o que vai impactar no atendimento dos serviços essenciais à população, como emergências médicas, vazamento de gás e água e cancelamento de cartão de crédito. Segundo previsões da Associação, 500 mil trabalhadores poderão ser demitidos em curto prazo.  

A Associação Brasileira de Telesserviços promove a autorregulação da atividade de telemarketing através do Probare, que prevê padrões rígidos de conduta e boas práticas (https://probare.org.br/). 

A ABT irá buscar novo diálogo com o Ministério da Justiça para promover o adequado encaminhamento dessa política pública, sem prejuízo dos trabalhadores e dos consumidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias