A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) emitiu uma nota sobre a decisão tomada nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Justiça/Senacon que suspende, por tempo indeterminado, as atividades de empresas do setor.
Em nota oficial, a ABT, que é presidida John Anthony Von Christian, alerta que a medida "põe em risco o emprego de quase um milhão de trabalhadores e o funcionamento das empresas de Telesserviços".
A entidade ressaltou ainda que "irá buscar novo diálogo com o Ministério da Justiça".
Leia a nota da ABT na íntegra:
A ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, foi surpreendida com a publicação, nesta segunda-feira, da medida cautelar do Ministério da Justiça/Senacon suspendendo, por tempo indeterminado, as atividades de empresas do setor.
Esta medida põe em risco o emprego de quase um milhão de trabalhadores e o funcionamento das empresas de Telesserviços, o que vai impactar no atendimento dos serviços essenciais à população, como emergências médicas, vazamento de gás e água e cancelamento de cartão de crédito. Segundo previsões da Associação, 500 mil trabalhadores poderão ser demitidos em curto prazo.
A Associação Brasileira de Telesserviços promove a autorregulação da atividade de telemarketing através do Probare, que prevê padrões rígidos de conduta e boas práticas (https://probare.org.br/).
A ABT irá buscar novo diálogo com o Ministério da Justiça para promover o adequado encaminhamento dessa política pública, sem prejuízo dos trabalhadores e dos consumidores.
Mín. 21° Máx. 28°