Sexta, 19 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Castração

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra atualiza técnica da cirurgia de castração

O protocolo de atualização tem o intuito de diminuir a incisão cirúrgica, o que proporcionará uma recuperação mais rápida e menos dolorosa para os animais

28/07/2022 às 19h50
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes/SECOM da PMTS
Compartilhe:
Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra atualiza técnica da cirurgia de castração - Foto SECOM/PMTS
Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra atualiza técnica da cirurgia de castração - Foto SECOM/PMTS

O Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra, a convite da diretora Andreza Santos, recebeu no dia 6 de julho a visita da veterinária Maria Regina Zanelato, que orientou os profissionais a respeito de uma atualização sobre a cirurgia de ovariosalpingohisterectomia (OSH), popularmente conhecida como “castração”.

“A técnica adotada pela doutora Regina é excelente. Ficamos contentes por ela ter aceitado o convite e proporcionado tal atualização ao Centro de Controle de Zoonoses”, relatou Andreza Santos, diretora do CCZ.

O protocolo de atualização tem o intuito de diminuir a incisão cirúrgica, o que proporcionará uma recuperação mais rápida e menos dolorosa para os animais. Uma incisão menor também contribui para menos chances de contrair infecções, redução do período que os animais passam sob os efeitos da anestesia (ocasionando na diminuição dos riscos) e aumento do número de pets castrados.

Todas as médicas veterinárias e estagiários do Centro de Controle de Zoonoses participaram da orientação e a técnica de ovariosalpingohisterectomia (OSH) atualizada já está sendo colocada em prática, respeitando as necessidades individuais de cada animal durante os procedimentos médicos.

“Os profissionais devem sempre estar atualizados sobre as novas técnicas do mercado, especialmente na área da saúde, e ficamos felizes em poder trazer uma forma de realizar a castração com maior segurança e menos sofrimento para os pets de Taboão da Serra”, afirmou José Alberto Tarifa, secretário de Saúde.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra

Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras

Telefone: (11) 4786-3287

 Secretaria Municipal de Saúde

Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção

Telefone: (11) 4788-5600

E-mail: sms@taboaodaserra.sp.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias