Sábado, 20 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Campeonato

Atletas de Taboão da Serra participam do Campeonato Brasileiro de Karatê em Uberlândia-MG

Mais de 1400 lutadores de 15 estados do país participaram do campeonato, incluindo 10 competidores de Taboão da Serra

29/07/2022 às 13h40
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes
Compartilhe:
O prefeito Aprígio recebeu os competidores e a equipe técnica em 20/07 - Foto SECOM/PMTS
O prefeito Aprígio recebeu os competidores e a equipe técnica em 20/07 - Foto SECOM/PMTS

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra informa que atletas de Karatê do município, sob a supervisão da coordenadora técnica do Karatê de Alto Rendimento Denise Almeida Souza, participaram do Campeonato Brasileiro 2022. A competição aconteceu entre os dias 13 e 17/07, em Uberlândia, Minas Gerais.

Mais de 1400 lutadores de 15 estados do país participaram do campeonato, incluindo 10 competidores de Taboão da Serra. Cinco munícipes receberam medalhas: Gabriel Carvalho Augusto, 13, e Willyan Lopes, 16, receberam medalhas de bronze; Gabrielle Andrade Henrique, 14, levou uma de prata; já Yasmin Andrade Henrique, 14, e Luiz Henrique Ferreira Caetano, 20, voltaram para casa com medalhas de ouro. Os medalhistas se classificaram para as finais do Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, que acontecerão em São Paulo no mês de dezembro.

O prefeito Aprígio recebeu os competidores e a equipe técnica em 20/07. "Sempre fico feliz em receber os atletas de nossa cidade. É bom saber que o apoio que estamos prestando, através da Secretaria de Esportes, para que cheguem cada vez mais longe e elevem o nome de Taboão da Serra para os mais diversos lugares. Parabéns a todos pelo excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022", afirmou.

Durante a competição, os atletas foram divididos em categorias de acordo com a idade, sendo elas: Sub-8: crianças de sete anos; Sub-10: entre oito e nove anos; Sub-12: entre dez e onze anos; Sub-14: entre 12 e 13 anos; Cadetes: 14 e 15 anos; Júnior: 16 e 17 anos; Sub-21: 18 a 20 anos; Sênior (kata): acima de 16 anos; Sênior (kumite): acima de 18 anos.

“Fiz questão de receber toda a equipe envolvida no campeonato para parabenizar o Departamento de Artes Marciais, professores, familiares e principalmente os atletas taboanenses que estão levando o nome de nosso município para o Karatê de Alto Rendimento nacional”, afirmou Olívio Nóbrega, secretário de Esportes e Lazer.

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Avenida Doutor José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-5888

E-mail: semel@taboaodaserra.sp.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias