Sexta, 19 de Agosto de 2022

Céu encoberto

Taboão da Serra - SP

Taboão da Serra Julho Amarelo

Taboão da Serra: Centro POP e CREAS receberam ações da campanha Julho Amarelo

As ações foram promovidas pela Secretaria de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS)

03/08/2022 às 16h35
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes
Compartilhe:
Taboão da Serra: Centro POP e CREAS receberam ações da campanha Julho Amarelo - Foto: Petterson Costa| SECOM/PMTS
Taboão da Serra: Centro POP e CREAS receberam ações da campanha Julho Amarelo - Foto: Petterson Costa| SECOM/PMTS

No dia 27 de julho, foi realizada uma ação da campanha Julho Amarelo contra hepatites virais no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra.

As ações foram promovidas pela Secretaria de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS).

O Centro POP recebeu profissionais de saúde, que levaram informações, testes e vacinas das hepatites B e C para os atendidos pelo serviço.

Já no CREAS, os colaboradores da SAS contaram com uma palestra a respeito das hepatites virais, que tinha como motivação capacitá-los para orientar as pessoas acolhidas pelos serviços sociais do município a procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“As pessoas em situação de vulnerabilidade social costumam ter receio de ir até as unidades de saúde, então é papel dos assistentes sociais e de abordagem é levar orientação sobre a importância de fazer os testes e tomar as vacinas”, disse Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.

“Os profissionais de Assistência Social e de Saúde estão recebendo a capacitação para fazer o encaminhamento de pessoas que são indicadas a fazer o teste. Mesmo sem sintomas, existe a importância de saber o diagnóstico”, completou Ricardo Moraes, diretor da Clínica de DST, Aids e Hepatites Virais de Taboão da Serra.

Já o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, explicou o público prioritário para os testes. “Pessoas acima de 40 anos, portadores de diabetes, quem se submeteu à transfusões de sangue, quem tem piercing ou tatuagem ou quem nunca fez testagem para Hepatite B e C”, finalizou.

A campanha Julho Amarelo aconteceu entre os dias 25/07 e 29/07 e proporcionou aos munícipes acesso a testes rápidos e vacinas contra as hepatites virais.

Serviço

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

E-mail: sas@taboaodaserra.sp.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde

Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção

Telefone: (11) 4788-5600

E-mail: sms@taboaodaserra.sp.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias