Terça, 23 de abril de 2019
13 98165-3027
Educação

13/02/2019 às 18h06

Taboão da Serra / SP

São Paulo: Curso de Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas
Em parceria com o MEC, Centro Paula Souza oferece programa gratuito de pós-graduação e disponibiliza 160 vagas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São Paulo: Curso de Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas
São Paulo: Curso de Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas

Já é possível se inscrever para a oitava turma do curso Ensino e Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, 18. O programa de pós-graduação na modalidade aperfeiçoamento é oferecido de forma gratuita pelo Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, que tem parceria com o Ministério da Educação (MEC), e as inscrições podem ser feitas por meio do Programa Brasil Profissionalizado, pela internet.


O curso oferece 160 vagas. Podem participar do processo seletivo professores que atuam no ensino profissional do CPS e de outras instituições públicas – municipais, estaduais ou federais – do Estado de São Paulo. Candidatos docentes e gestores diretamente envolvidos na modalidade EJA têm preferência no processo seletivo.


Entre os temas do curso, estão estratégias educacionais, educação e trabalho, metodologias de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação na aprendizagem de jovens e adultos.


Com carga horária total de 200 horas, 160 delas serão feitas à distância. O curso tem início em março e término previsto para setembro. Veja aqui o edital.


Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos e integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.


Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio
e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.    


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium