Itapecerica da Serra Curso
GCM e agentes de trânsito de Itapecerica da Serra realizam curso de primeiros socorros
Os participantes receberam instruções teóricas e práticas quanto aos primeiros atendimentos de urgência
16/08/2022 17h17
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: ASCOM/PMIS
GCM e agentes de trânsito de Itapecerica da Serra realizam curso de primeiros socorros - Fotos: PMIS

Itapecerica da Serra: Tendo em vista o aprimoramento no atendimento aos munícipes, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes promoveu um curso de primeiros socorros para membros da Guarda Civil, e agentes de trânsito de Itapecerica da Serra.

A formação aconteceu no último sábado, 13 de agosto, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, e foi ministrada pelo Bombeiro Civil Túlio Gabriel Caetano da Silveira.

Continua após a publicidade

Os participantes receberam instruções teóricas e práticas quanto aos primeiros atendimentos de urgência, até o limite de atuação do agente público durante as ocorrências.

Continua após a publicidade

Durante o curso, os servidores receberam orientação sobre como proceder diante de crises convulsivas e epilepsia, obstrução das vias aéreas, engasgo, parada respiratória, uso de equipamento de ventilação, máscaras, RCP, fraturas, ferimentos, queimaduras. Além de procedimento técnico para atender de recém-nascidos a idosos, com detalhe para a Lei Lucas, Lei Federal Nº 13.722, que entrou em vigor em 4 de outubro 2018.

Continua após a publicidade

O Secretário de Segurança Trânsito e Transporte, Luiz Gustavo Lacerda Mariani, também marcou presença no curso de formação aos servidores da pasta.