Sábado, 20 de julho de 2019
11 98407-4416
Esportes

27/02/2019 às 21h26

Taboão da Serra / SP

1ª Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019, é realizado em Itapecerica da Serra
Disputaram o evento 380 atletas das cidades de Hortolândia, Cotia, São Paulo, Serra Negra, Itapeva, Guarujá, entre outras

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

1ª Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019, é realizado em Itapecerica da Serra
1ª Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019, é realizado em Itapecerica da Serra

O Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra foi palco no domingo (24) da 1ª Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019.  O evento que marcou a abertura das competições do ano foi uma realização da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer; Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) e Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI).


“É uma honra oferecer ao nosso munícipe a oportunidade de acompanhar de perto os nossos atletas em disputa, em uma modalidade que cresce a cada ano”, diz o prefeito Jorge Costa.


A Escola Municipal de Karate Interestilos (EMKITAP) de Itapecerica da Serra, campeã Estadual 2018, participou da competição com 59 atletas, responsáveis pela conquista do primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Segundo a EMKITAP, a equipe garantiu 22 medalhas de ouro, 31 de prata, 18 de bronze (terceiro lugar), e 17 de bronze (quarto lugar); somando 1148 pontos.


A 1ª Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019 valeu pontuação em dobro, disputaram o evento 380 atletas, das cidades de Hortolândia, Cotia, São Paulo, Serra Negra, Itapeva, Guarujá, entre outras. Prestigiaram a competição Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer (no ato representando o prefeito Jorge Costa), e o vereador Alan Dias, representando o Legislativo da cidade.


O Karate Interestilos é disputado em duas modalidades: Kata e Kumite. Na modalidade Kata o atleta faz uma performance individual com todos os movimentos do karatê (defesa, ataque, dividida por idade e graduação – faixas branca à preta). Já na Kumite (luta em que assim como no kata avalia-se postura, posição, precisão) a diferença está na presença de um adversário.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte: PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium