Pelé está internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e apresenta, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21), progressão de doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O documento sobre o estado de Edson Arantes do Nascimento é assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Pelé foi internado para reavaliação da terapia quimioterápica no combate de um tumor no cólon, além do tratamento de uma infecção respiratória. O câncer foi avaliado em 2021, e o tumor chegou a ser retirado em setembro do mesmo ano. Desde então, o Rei do Futebol é submetido a tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.
Pelé é considerado por especialistas de vários cantos do planeta como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Inclusive, por isso, é uma das celebridades mais conhecidas da Terra.
Pelé tem 82 anos de idade e fez carreira no Santos Futebol Clube. Na seleção brasileira, conquistou três Copas do Mundo FIFA.
A reportagem do Jornal SP Repórter deseja que a saúde de Pelé melhore, rapidamente.
Veja o boletim do Hospital nesta quarta-feira (21):
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica".
Mín. 16° Máx. 36°