Sábado, 25 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

12/03/2019 às 15h27

Taboão da Serra / SP

Operação policial detém traficantes de animais silvestres em Osasco
Na última segunda-feira (11), Polícia Ambiental e Polícia Civil comandaram operação que resgatou primatas e aves contrabandeadas. Autores foram autuados

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Operação policial detém traficantes de animais silvestres em Osasco

Uma operação policial realizada na última segunda-feira (11), foi responsável pelo resgate de 208 animais silvestres. Esta operação contou com o Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, juntamente com a Polícia Civil.
Três traficantes foram autuados em posse desses animais, sendo 66 primatas do gênero Callithrix e os demais pássaros, de inúmeras diferentes espécies. Os animais foram encontrados acondicionados de maneira precária em compartimentos minúsculos, sem água ou alimento. Os policiais constataram a morte de 11 aves. “O índice de animais que morrem em decorrência do tráfico é muito grande. Infelizmente, desde a captura ilegal, até o transporte em condições insalubres e todo o estresse pelo quais eles são submetidos, são fatores que obviamente contribuem para a falência destes animais”, explica o Tenente Guedes, que atua no Comando de Policiamento Ambiental.
Na operação realizada ontem (11) em Osasco (SP), os traficantes foram autuados e multados em R$ 2 milhões em decorrência dos maus-tratos causados. Eles irão responder pelo crime em liberdade, como determina a lei.
É importante salientar que a crueldade contra os animais é comum no crime de tráfico da fauna.  Não importa o motivo, não compre!


 Conheça os canais para denunciar crimes ambientais, aqui: https://goo.gl/15fpaa 

POR: SSP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium