Sábado, 20 de julho de 2019
11 98407-4416
Cidades

12/03/2019 às 18h47 - atualizada em 12/03/2019 às 18h55

Taboão da Serra / SP

1° Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra acontece no próximo dia 23
O evento premiará os três primeiros colocados nas categorias Chantilly e Pasta Americana

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

1° Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra acontece no próximo dia 23
Concurso de bolos decorados acontece no próximo dia, 23, no Cemur das 12h às 18h30. Foto: Charles Eliseu

O Cemur será palco, no próximo dia 23, das 12h às 18h30, do 1º Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra. O evento, que premiará os três primeiros colocados nas categorias Chantilly e Pasta Americana, terá diversas atrações, como aulas-show, desfile moda chef e demonstração de produtos de confeitaria. Gratuito e aberto ao público, que poderá votar nos bolos de sua preferência, o concurso é promovido pelo Centro Nena Quintas em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.


Os 24 participantes que já foram inscritos apresentarão os trabalhos que, além da votação popular, passarão pelo crivo por dois corpos de jurados. Na banca avaliadora na categoria Chantilly, estarão o professor da Escola Municipal de Gastronomia, Miguel Maciel; Julio Cesar, professor e confeiteiro de Taubaté, Gislaine, professora e participante da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil; Ré Pederzini, professora e confeiteira que venceu o concurso online de Melhor Bolo do Brasil, e Márcia Vieira, professora, confeiteira e ex-aluna da Escola Municipal de Gastronomia.


Para votar na categoria Pasta Americana, estarão escalados Bráulio, professor da Escola Municipal de Gastronomia; Camila Agostinho, professora e confeiteira de Tremembé, Edna Fonseca, professora, confeiteira e  participante da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil, Kalinca Carvalho, professora, confeiteira e vencedora de três concursos de bolos; Ricardo, professor, confeiteiro e vencedor da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil e Dudu Oliveira, professor, cake designer e idealizador da Cake Fest Mauá. 


Os quesitos a serem pontuados pelos avaliadores serão: técnicas aplicadas, dificuldades na execução das técnicas aplicadas, criatividade, impacto visual e sabor. Os vencedores do concurso receberão prêmios oferecidos pelos apoiadores do evento. 


A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, falou sobre a iniciativa. “Quero agradecer a Nena Quintas pela parceria e convidar a toda a população para este evento importantíssimo para a gastronomia da nossa cidade”.


Serviço


1° Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra


Local: Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 334 - Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra.  


Horário: 12h às 18h30


Entrada gratuita


 

POR: Charles Eliseu, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium