Segunda, 25 de março de 2019
13 98165-3027
Cidades

13/03/2019 às 15h47 - atualizada em 13/03/2019 às 15h55

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra: Jorge Costa recebe moradores de região afetada pelos temporais
Em pauta, a viabilização de soluções de problemas ocasionados após as fortes chuvas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra: Jorge Costa recebe moradores de região afetada pelos temporais

O prefeito Jorge Costa recebeu em seu gabinete no início da tarde dessa terça-feira, 12 de março, uma comitiva de moradores dos bairros Itaquaciara e Mombaça, região do Potuverá. Em pauta, a viabilização de soluções de problemas ocasionados após as fortes chuvas que vem atingindo Itapecerica e grande parte do Estado de São Paulo desde o início de março.


Acompanhados pelo vereador Dr. Ramon Corsini, os munícipes apresentaram ao prefeito a necessidade de manutenção de vias afetadas pelas tempestades. “A quantidade de chuva que a cidade recebeu nesse curto período superou o esperado para o mês inteiro, atingindo níveis que há anos não eram superados. A depender das condições meteorológicas, a partir da próxima semana os trabalhos devem ser iniciados”, esclareceu o prefeito.


Manutenção de guias, betuminoso em aclives, trabalhos de escoamento e drenagem nas vias foram outras solicitações realizadas pelos munícipes, no sentido de melhorar o acesso do transporte público e escolar nos bairros. “Devemos aguardar o período de estiagem para evitar prejuízos nas obras”, ressaltou o prefeito sobre o risco de perda de material e trabalho devido às constantes chuvas.


“Peço a colaboração de todos em relação à fiscalização com o início dos trabalhos, temos de nos unir na resolução dos problemas. E como eu sempre digo, para viver não há lugar mais gostoso que Itapecerica, principalmente em locais de área rural e ruas de terra”, destacou o prefeito Jorge Costa.


Uma das moradoras abordou também a questão da segurança pública, e relatou um caso ocorrido em sua própria casa. O prefeito explicou que está reforçando o setor com viaturas e um maior número de guardas civis municipais. “O trabalho da GCM reduz muito o número de casos na cidade”, elogiou Sandra Nogueira, moradora do Itaquaciara.

POR: Dep.Imp. PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Ariani

  ·  São Paulo Gostaria de saber quando vão colocar asfalto na rua largo azul e colocar iluminação na ruas e viela? Em 14/03/2019 ás 22h24
Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium