Itapecerica da Serra Itapecerica da Serra
Cerca de 300 ciclistas participam do Circuito 15 Morros em Itapecerica da Serra
Cerca de 300 ciclistas de diversos municípios do estado vieram prestigiar esse evento turístico.
29/05/2023 17h38 Atualizada há 3 anos
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: PMIS
Cerca de 300 ciclistas participam do Circuito 15 Morros em Itapecerica da Serra - Foto: PMIS

Foi realizado no domingo, 28 de maio, o pedal inaugural do circuito 15 Morros, em Itapecerica da Serra.

A concentração dos ciclistas foi na Praça João Ferreira Domingues, a Praça da Fonte no centro, onde cerca de 300 ciclistas de diversos municípios do estado vieram prestigiar esse evento turístico.

Continua após a publicidade

Convidada especial, Renata Falzoni participou do pedal. Ela é arquiteta, jornalista, criadora do canal de YouTube Bike é Legal, fotógrafa, vídeo repórter, ciclo repórter e ciclo ativista. Foi pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil e uma das fundadoras do Night Biker's Club do Brasil, em 1989.

Continua após a publicidade

O secretário de Turismo, Gerson Lazarin, falou de todo o trabalho realizado pela secretaria, em parceria com os ciclistas da cidade.

Continua após a publicidade

Acompanhado do secretário de Habitação, Capitão Edson Carvalho, o prefeito Dr. Francisco Nakano recepcionou os participantes desejando a eles um ótimo passeio. “Hoje, oficializamos o circuito 15 Morros, que irá proporcionar lazer aos turistas e também um grande desafio para os ciclistas e moradores de nossa cidade”.

A ação foi beneficente e, no total, os ciclistas doaram 159 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade do município.