Sábado, 25 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

14/03/2019 às 20h48

Taboão da Serra / SP

Rainha da República Democrática do Congo visita Itapecerica da Serra
O prefeito Jorge Costa, recebeu a rainha em seu gabinete na tarde de terça-feira, 12 de março

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Rainha da República Democrática do Congo visita Itapecerica da Serra
O prefeito Jorge Costa, recebeu a rainha em seu gabinete na tarde de terça-feira, 12 de março

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, recebeu em seu gabinete na tarde dessa terça-feira, 12 de março, a rainha da República Democrática do Congo, Diambi Kabatusuila Mukalenga Mukaji de Nkashama (rainha da Ordem do Leopardo).


Acompanhada de uma comitiva formada por príncipe, princesa e intelectuais africanos, Vossa Majestade está em visita ao Brasil com o intuito de valorizar e celebrar povos e tradições africanas e promover encontros intelectuais com comunidades descendentes.


“É uma honra recebê-la em Itapecerica da Serra. A partir de hoje, aqui é sua casa. E estendo a todos que a acompanham”, disse o prefeito Jorge Costa, durante um café da tarde servido no gabinete. Rainha Diambi, Walmir Damasceno - coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Itapecerica da Serra e o prefeito trocaram experiências sobre cultura, clima e peculiaridades do Brasil e da África.


A realeza se mostrou muito feliz com a receptividade e com o intercâmbio. “Estar aqui me deixa emocionada, pois sempre que sou bem recebida, vocês recebem bem o meu povo. Obrigada por serem tão gentis e amorosos conosco”, discursou.


Walmir Damasceno destacou a importância da visita, principalmente com relação às políticas públicas da atual administração municipal. “O prefeito Jorge Costa tem atuado na busca pela revalorização das culturas africanas independente das condições filosóficas e religiosas. Tem tido um olhar coerente nas questões de combate a todo tipo de intolerância”, pontuou o coordenador.


Ao fim do encontro, a rainha Diambi agraciou o prefeito Jorge Costa com uma pulseira de madeira originária do Congo.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium