domingo, 22 de setembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

15/03/2019 às 18h33

Taboão da Serra / SP

Prefeitura de Taboão da Serra realiza seminário gratuito sobre Terceiro Setor
O terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Prefeitura de Taboão da Serra realiza seminário gratuito sobre Terceiro Setor
Evento é gratuito e começa às 19h. Foto: Ricardo Vaz

A Prefeitura de Taboão da Serra, com o apoio do Instituto Verum, realiza no dia 18 de março, às 19h, o seminário “A Nova Moeda Social – Terceiro Setor”, no Cemur. O evento irá abordar aos empresários de vários ramos a importância do Terceiro Setor para o desenvolvimento econômico e social.


Através do palestrante Takashi Yamauchi Filho, serão aborados assuntos como Imunidade Tributária, Marco Regulatório – Lei Federal n°13.019/14 e 13.204/15, Desonerando a Máquina Pública, Lei Federal 9.249/95, NBC 15 – Balanço Social e Ambiental, Formas de Trabalhos Associativos e Adequação às Legislações Pertinentes.


Idealizador do evento, o vice-prefeito ressalta que o evento trará benefício para o desenvolvimento da cidade e região. “O Terceiro Setor ainda é muito desconhecido no Brasil. Por isso, precisamos falarmos sobre ele, principalmente quando pensamos nas instituições sem fins lucrativos, como as Ong´s, por exemplo, que realizam um trabalho filantrópico importantíssimo. Temos várias delas em Taboão da Serra e, com certeza, a palestra será de excelente aproveitamento”. 


Laércio destaca também o conhecimento do palestrante. “O Takashi  Yamauchi é especialista no Terceiro Setor e percorre o país dando palestras. Ele é um dos grandes nomes do ramo. Fiquei muito feliz quando aceitou o meu convite para vir palestrar em nossa cidade. O seu conhecimento é muito vasto e rico. Suas dicas farão imensa diferença”. 


O seminário é dirigido à empresas LTDA’s, S.A’s, administradores de empresas, creches, APM’s, APAES, Associações e órgãos públicos, clínicas e hospitais, escolas, escritórios de contabilidade e cooperativas. Estudantes que estejam cursando os cursos de Assistência Social, Administração e Ciências Contábeis também podem participar, recebendo certificado de horas complementares. 


Serviço


Seminário “A Nova Moeda Social – Terceiro Setor”


Local: Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 334 - Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra.  


Horário: 19h


Data: 18 de março


Entrada gratuita


 

POR: Charles Eliseu, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium