Segunda, 25 de março de 2019
13 98165-3027
Esportes

15/03/2019 às 21h06

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra vai sediar Jogos Regionais dos Idosos, JORI 2019
Prefeito Jorge Costa recebe comissão para definir infraestrutura

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra vai sediar Jogos Regionais dos Idosos, JORI 2019
Prefeito Jorge Costa recebe comissão para definir infraestrutura


O prefeito Jorge Costa recebeu em seu gabinete na manhã dessa quarta-feira, 13 de março, uma comissão do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) 2019, composta por membros do Governo do Estado e de Itapecerica da Serra. Em pauta, a infraestrutura a ser providenciada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, como uma das cidades sede.


Evento realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com verba do Governo do Estado, terá sua edição em Itapecerica disputada no mês de junho.


“Um evento da magnitude do JORI precisava voltar para a cidade; e nossa equipe está empenhada já alguns meses fazendo todos os levantamentos, inclusive de hospedagem, para oferecermos aos atletas toda a infraestrutura que precisam para o sucesso neste que é um grande projeto desportivo e de inserção social”, disse o prefeito Jorge Costa.


Os Jogos Regionais do Idoso é uma realização e organização da Secretaria de Esportes, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social,  Secretaria  da Educação  e  Secretaria  da  Saúde; todos do Estado de São Paulo,  com objetivo de valorizar  e  estimular  a  prática  esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.


Com a abertura programada para 30 de abril, em São Sebastião, a edição 2019 será disputada por mais de 2mil atletas, nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, e xadrez. Até o encerramento, novembro, serão oito etapas, cada uma em uma cidade. Além de Itapecerica da Serra (de 4 a 9 de junho), já estão confirmadas São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Lencóis Paulista e Adamantina.


Participaram da reunião no gabinete do prefeito Iberê Cossa Salvadori, coordenador do JORI pela SELJ SP; Roberto Luiz Godoy Vasconcellos, assistente da SELJ SP; Miro Dias, secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, e os membros da comissão itapecericana Jonatas Andrade (Jhow), Maurício Pereira, Felipe Santos, Antonio Roberto (Boy), Júlio de Moraes, e Luiz Tomilhero.


 



POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte: PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Vera Lúcia Santos Gonçalves

  ·  Mogi Mirim/ SP So pra eu entender terá mais que uma campeonato do Jori esse ano de 2019 Em 17/03/2019 ás 19h40
Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium