Quinta, 25 de abril de 2019
11 98407-4416
Cidades

16/03/2019 às 17h45 - atualizada em 18/03/2019 às 17h45

Taboão da Serra / SP

Viaduto da Marginal Pinheiros está liberado ao tráfego desde sábado, 16
Com a liberação do viaduto, a circulação pela Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, também volta à normalidade

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Viaduto da Marginal Pinheiros está liberado ao tráfego desde sábado, 16
Viaduto da Marginal Pinheiros é liberado ao tráfego nesta sábado, 16

Após quatro meses, o viaduto da Marginal Pinheiros, que cedeu em novembro do ano passado, foi liberado neste sábado, 16 de março, para a circulação de todos os tipos de veículos. A liberação ocorreu após um teste de cargas.


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, esteve no local hoje de manhã. “Os testes estão de acordo com os modelos matemáticos elaborados. O que nos permite anunciar que não vamos mais liberar o viaduto na segunda-feira [18], para carros, mas no dia de hoje - e não apenas para carros, mas também para caminhões. Dois meses antes do planejado inicialmente”, disse o prefeito.


Segundo Covas, parte das obras continuará sendo feita no local. “Não são obras emergenciais. São obras de requalificação do viaduto, que poderão ser feitas com ele sendo utilizado”. O custo total da obra, considerando também as obras de requalificação, é de R$ 26 milhões. “Menos de 40% dos R$ 70 milhões caso a gente tivesse que demolir e construir novo viaduto”, ressaltou o prefeito.


A estrutura do viaduto cedeu cerca de dois metros. Por causa disso, o trânsito foi interrompido em cima do viaduto e os veículos com destino à Rodovia Presidente Castello Brancos foram desviados para caminhos alternativos.  Com a liberação do viaduto, a circulação pela Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, também volta à normalidade. O rodízio de veículos nessa região será retomado a partir do dia 25 de março. Quem não obedecer o rodízio estará sujeito à autuação.


 

POR: Elaine Patricia Cruz

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium