Sábado, 25 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

16/03/2019 às 19h20

Taboão da Serra / SP

Com atração internacional, Embu das Artes recebe Circuito Sesc dia 31 de março
É o quinto ano consecutivo que Embu das Artes recebe o evento com atrações para todas as idades

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Com atração internacional, Embu das Artes recebe Circuito Sesc dia 31 de março
Evento ocorre no dia 31 de março com inúmeras atrações

A Praça da Paz, no Jardim São Marcos, vai sediar o 11º Circuito Sesc de Artes no domingo, 31/3, das 16 às 20h. É o quinto ano consecutivo que Embu das Artes recebe o evento com atrações para todas as idades, incluindo literatura, dança, teatro, circo, tecnologia e artes, além de música. Tudo gratuito e realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Veja a programação e participe com sua família:


Teatro – atração internacional da Espanha
Andante - Markeliñe Compañia Teatro 
Neste espetáculo de rua, são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho.


Tecnologia e Artes
CNC + Pingentes para Bordado - Kosmo (SP)
A oficina vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.


Literatura
Mergulho na Leitura - Instituto Clio (SP)
Uma equipe de mediadores e "mergulhadores" de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.


Dança
Ninhos - Balangandança Cia. (SP)
A partir de seu ninho, cada pessoa vai buscar voos mais altos. Com mais de 20 anos de estrada, o grupo de dança contemporânea apresenta coreografias que lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais, com o objetivo de prender a atenção das crianças. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.


Circo
Show da Percha - Circo do Asfalto (SP)
A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.


Música
Cumbia Calavera (SP)
Único bloco de cumbia de São Paulo e uma das poucas fanfarras a incentivar os músicos a improvisar durante as apresentações. O grupo apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.


Serviço:
Circuito Sesc de Artes
31 de março, domingo, das 16 às 21h
Praça da Paz, rua Augusto de Almeida Batista, s/nº , Jardim São Marcos  

POR: PMEA

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium