Quinta, 25 de abril de 2019
11 98407-4416
Cidades

17/03/2019 às 17h02

Taboão da Serra / SP

Cadastro Único é realizado pela prefeitura de Itapecerica na Comunidade Conquista
O objetivo da ação, foi emitir o cartão que possibilita o acesso a importantes programas sociais.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Cadastro Único é realizado pela prefeitura de Itapecerica na Comunidade Conquista
O objetivo da ação, foi emitir o cartão que possibilita o acesso a importantes programas sociais.

Em ação realizada no último dia 12 de março, o Cadastro Único de Itapecerica da Serra atendeu 55 moradores na Comunidade Conquista, localizada no bairro Itaquaciara. O objetivo da ação, realizada pela Prefeitura e organizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS), foi emitir o cartão que possibilita o acesso a importantes programas sociais.


Ferramenta utilizada pelo Governo Federal, o Cadastro Único funciona, atualmente, como porta de entrada para uma lista de programas, cada um criado para atender a um perfil socioeconômico. Exemplo do Bolsa Família, que visa a inclusão social de famílias por meio da transferência de renda e tem por missão apoiar as famílias mais pobres e garantir que tenham direito à alimentação e acesso à educação.


Complementam a lista, BPC (Benefício de Prestação de Continuada), Carteira do Idoso e ID Jovem, Isenção da Taxa de Concursos Públicos, Isenção Enem, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefone Popular, e Viva Leite.


Os moradores que já utilizam o cartão também tiveram, durante a ação na Comunidade Conquista, a oportunidade de atualizar os dados cadastrais (que precisa ser feito a cada dois anos – por exigência do Governo Federal). Informações sobre o programa podem ser obtidas com a equipe do CadÚnico, pelo telefone 11 4667-4612.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte: PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium