Quinta, 25 de abril de 2019
11 98407-4416
Cidades

19/03/2019 às 20h25

Taboão da Serra / SP

Aluno de escola pública de Itapecerica da Serra consegue bolsa de estudos nos Estados Unidos
O jovem que orgulha a cidade foi recebido pelo prefeito Jorge Costa

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Aluno de escola pública de Itapecerica da Serra consegue bolsa de estudos nos Estados Unidos
O estudante foi recebido no gabinete do prefeito no dia 13 de março

O prefeito Jorge Costa recebeu em seu gabinete na tarde do último dia 13 de março, o itapecericano Matheus e seu pai Wagner Hengles. Durante a visita, o estudante do ensino médio falou de sua conquista, uma bolsa de estudos para curso de verão de Sociologia na Universidade de Stanford nos Estados Unidos.


Aluno na Rede Pública de Ensino, atualmente na Escola Estadual Salvador de Leone, Matheus Hengles, 16 anos, revelou que sua conquista chegou após várias tentativas, e que nunca desiste de seus sonhos. “Um exemplo de jovem determinado, com garra, que serve como inspiração para todos que almejam a realização de seus objetivos”, destaca o prefeito Jorge Costa.


Morador no bairro do Potuverá, Matheus Hengles estuda em período integral, o qual atribui seu crescimento na Educação. Sem nunca ter cursado inglês em escola particular (idioma das aulas em Stanford no período de 24 junho a 13 de julho), Matheus revela que está seguro.  “Aprendi inglês sozinho, assistindo palestras, lendo livros no idioma e conversando com estrangeiros por telefone”.


Leitor de Immanuel Kant, Baruch Espinoza, Sócrates e René Descartes, Matheus frizou que acredita ser a Educação, uma das armas para gerar mudanças mais eficientes no mundo e ressaltou seu interesse em entender a razão da existência. “Pretendia estudar engenharia civil, mas ao chegar ao ensino médio e conhecer as disciplinas de filosofia e sociologia mudei o foco de interesse para Antropologia Cultural”, disse.


Além de Matheus, somente mais dois jovens, no Brasil, passaram pelo processo que busca estudantes em todo o mundo. A avaliação foi realizada através de textos em inglês enviados pelos participantes. O pai, orgulhoso, disse que o coração está apertado com a viagem, mas que o caminho é esse e comemora a conquista do filho. “Eu já esperava, ele é muito dedicado, inteligente, merece; estamos todos muito orgulhosos”, afirmou Wagner Hengles.


Embora o programa da bolsa contemple estadia, estudos e alimentação durante o período em que estará na Universidade de Stanford, os estudantes selecionados precisam arcar com viagem, passaporte e visto. Para realizar o seu sonho, o filho de Wagner e Sonia, de família simples, inscreveu seu projeto no site Vakinha, e em uma semana já conta com mais de 70 doadores e 120% de contribuição. A campanha segue até o dia 15 de junho. 

POR: Dep.Imp. PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Adão

  ·  Itapecerica da Serra SP Parabéns este jovem provou que mesmo com o descaso na educação com força de vontade e persistência é possível. Em 20/03/2019 ás 18h56
Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium