Segunda, 16 de setembro de 2019
11 98407-4416
Saúde

20/03/2019 às 20h19 - atualizada em 20/03/2019 às 20h30

Taboão da Serra / SP

Estação Santo André da CPTM contará com exames de pressão nesta quinta-feira, 21
A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada por meio de medicamentos e alimentação.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Estação Santo André da CPTM contará com exames de pressão nesta quinta-feira, 21
Estação Santo André da CPTM contará com exames de pressão nesta quinta-feira, 21 - Foto ilustrativa

Nesta quinta-feira (21), o usuário que passar pela Estação Santo André, que atende a Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), poderá medir a pressão arterial gratuitamente. A ação de saúde será realizada entre 11h30 e 15h.


Vale destacar que a hipertensão é diagnosticada em 25% da população brasileira, sendo responsável por cerca de 300 mil mortes por ano no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada por meio de medicamentos e alimentação.


Os principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. A única maneira de diagnosticar a doença é aferindo a pressão regularmente.


Pessoas acima de 20 anos devem realizar a medição uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, o exame deve ocorrer, no mínimo, duas vezes ao ano.


A iniciativa é realizada com apoio da CPTM, que abre espaços em estações para a realização de atividades ligadas à promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.


Ação de Saúde
Local: Estação “Prefeito Celso Daniel” Santo André (Linha 10-Turquesa, da CPTM)
Data: 21 de março de 2019 (quinta-feira)
Horário: das 11h30 às 15h
Grátis para passageiros


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

André Dantas

  ·  Santo André Em que parte da estação é esta foto ? Em 21/03/2019 ás 13h30

Dora Molina

  ·  Santo André SP Que ação legal para a população que utiliza esse meio de transporte. Falando em estação de Santo André, sei que não tem nada a ver com a publicação em questão, mas quero aproveitar para pedir providências do departamento de trânsito para a melhoria dessa área, onde motoristas ficam estacionados no local onde serve somente para embarque e desembarque, atrapalhando todo o fluxo e impedindo pais e outros familiares de deixar e pegar seus filhos quando retornam ou vão para o trabalho ou faculdade. M Em 21/03/2019 ás 13h29
Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium