Para celebrar seu sétimo aniversário, na sexta-feira (24), o Bom Prato de Taboão da Serra, localizado na Região Metropolitana (RMSP), servirá um cardápio diferenciado: Bisteca ao molho barbecue, legumes na manteiga de ervas finas e salada fatouche. De sobremesa, bolinho de baunilha com recheio de chocolate.
Desde a sua inauguração, em 02 de maio de 2017, a unidade já serviu 3 milhões de refeições para a população da cidade. Diariamente, são servidas 2.000 refeições, sendo 300 cafés da manhã, 1.400 almoços e 300 jantares. Os frequentadores pagam somente R$ 1,00 para almoçar ou jantar, e R$ 0,50 para tomar o café da manhã.
O Bom Prato de Taboão da Serra funciona na Rua Firmino Vieira Gonçalves, 162.
Sobre o Bom Prato
Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Considerado a principal política pública de combate a fome do estado, o programa cresceu 24% em 2023 na comparação com 2022, servindo mais de 40 milhões de refeições no ano, favorecendo cerca de 4 milhões de paulistas/mês.
A rede de restaurantes populares conta, além das 45 unidades móveis, com 75 fixas distribuídas da seguinte forma: 24 na Capital; 19 na Região Metropolitana de São Paulo; 23 no Interior; e 09 no Litoral. Atualmente, são servidas 138 mil refeições por dia.
O horário de funcionamento é a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.
Para mais informações e endereços da rede no estado, acessar o site: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/
SERVIÇO:
Bom Prato de Taboão da Serra
Almoço especial de aniversário
Agenda: Sexta-feira, 24 de maio de 2024 – a partir das 10h30
Endereço: Rua Firmino Vieira Gonçalves, 162 - Taboão da Serra.
Funcionamento: De segunda a sexta.
Horários:
● Café da manhã: às 7h
● Almoço: 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral.
● Jantar: às 17h.
Mín. 13° Máx. 23°