Durante evento no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 27, o governador Tarcísio de Freitas reafirmou a extensão do metrô até Taboão da Serra e também anunciou outra novidade para o CONISUD.
"O deputado Eduardo Nóbrega, que é o nosso representante de Taboão que tá aqui, além da linha 4 do metrô, vai levar a Escola Cívico-Militar, falou em discurso o governador.
O ato em SP marcou a sanção da lei que institui o Programa Escola Cívico-Militar na rede paulista de ensino.
O deputado Eduardo Nóbrega, que esteve presente ao evento, agradeceu ao governador. "O Tarcísio é um governador amigo do CONISUD, que quer levar para a nossa região todos os programas que proporcionem desenvolvimento. Obrigado, governador, pelo olhar atencioso com a nossa região", falou o deputado.
O Governo de São Paulo começará uma ampla consulta pública para definir as unidades estaduais e municipais de ensino que poderão aderir ao modelo – a expectativa é que de 50 a 100 escolas cívico-militares estejam em funcionamento no início de 2025.
A lei estabelece que a Secretaria da Educação será responsável pelo currículo pedagógico das unidades cívico-militares, formação continuada de professores e adequação física das escolas. Já a Secretaria da Segurança Pública vai indicar policiais militares da reserva para atuar como monitores, além de desenvolver atividades extracurriculares e organizar a disciplina e a segurança nas unidades.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 16° Máx. 36°